O Prêmio de Propaganda O Globo já está com inscrições abertas. Em sua 12º edição, poderão participar da premiação trabalhos veiculados nos jornais O Globo, Extra e Diário de S. Paulo entre os dias 1º de setembro de 2007 e 31 de agosto deste ano. As inscrições poderão ser feitas até o dia 03 de outubro. Todo processo de inscrição será feito no site do Prêmio e as peças inscritas poderão ser visualizadas no site durante o período de inscrição. Com isso, o criativo e a agência terão mais visibilidade. A premiação conta com oito categorias. São elas: Varejo, Serviços, Anúncios de Oportunidade, Classificados, Imóveis, Indústria, Serviço Público Comunitário e Turismo. As peças inscritas nestas categorias também concorrem ao Grande Prêmio de Propaganda O Globo e GP Melhor Aproveitamento do Meio Jornal. Este último valoriza a inovação dos anúncios em formatos diferenciados e a adequação ao meio jornal. Os vencedores do Grande Prêmio de Propaganda O Globo e GP Melhor Aproveitamento do Meio Jornal receberão, cada um, um Apple MacBook Air 13,3″ . O GP Cases de Resultado reconhecerá, mais uma vez, as campanhas que, além da criatividade, se destacaram pela eficiência e pelo resultado. A categoria distribuirá R$ 30 mil, sendo R$ 10 mil para o diretor de criação, para o profissional de mídia e para o profissional de atendimento. Já o GP Jovens Criativos é voltado aos universitários. Os estudantes terão que desenvolver uma campanha para o Instituto Superior de Educação Pró-Saber. Este GP premiará a dupla vencedora com um estágio em agência de propaganda de grande porte e com a publicação das peças nos 3 jornais da Infoglobo. O júri da premiação ainda não foi anunciado. Ele será formado por profissionais de criação, atendimento e clientes. Para divulgar a premiação, a DPZ criou uma campanha. O conceito da ação é: Brilhe como poucos. Mesmo porque são poucos os que passam pelo nosso júri.