13º Prêmio de Propaganda O Globo abre inscrições
A Infoglobo já está recebendo inscrições para o 13º Prêmio de Propaganda O Globo. Podem participar agências de todo o país, com peças publicadas em qualquer caderno, suplemento ou revista dos jornais da Infoglobo, ou nos sites O Globo e Extra, entre o dia 1º de setembro de 2008 e 31 de dezembro de 2009. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.premioglobo.com.br.Oito categorias integram a premiação. São elas: Varejo, Serviços, Anúncios de Oportunidade, Classificados, Imóveis, Indústria, Serviço Público Comunitário e Turismo. Também serão entregues o GP Melhor Aproveitamento do Meio Jornal, GP Case de Resultados, GP Prêmio de Propaganda O Globo e GP Jovens Criativos, além das novidades GP Digital e “Destaque Rio é com a Gente”.O GP Digital irá valorizar e estimular a criatividade e o impacto das peças publicitárias para o meio digital. Poderão participar peças veiculadas nos sites O Globo e Extra, e no Globo Mobi. Já o “Destaque O Rio é com a Gente” será uma menção honrosa ao anúncio mais criativo, que teve a cidade maravilhosa como inspiração. Os GPs Melhor Aproveitamento do Meio Jornal, Case de Resultados e Jovens Criativos, além do 13º Grande Prêmio de Propaganda O Globo, terão, respectivamente, premiações de Iphones, R$15 mil, estágio em uma agência de publicidade e MacBooks. Já a dupla vencedora do GP Digital será premiada com dois kindles.O julgamento do prêmio será realizado no dia 27 abril, por um júri composto por profissionais de criação, mídia, atendimento e anunciantes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os nomes dos vencedores serão divulgados em maio. Vale lembrar que no ano passado a Infoglobo não realizou a premiação.Campanha A NBS assina a campanha de divulgação do 13ºPrêmio de Propaganda O Globo. A ação traz o conceito “Dá pra fazer muita coisa criativa usando o jornal. Mas não é pra todas elas que a gente dá prêmio”. A peça será veiculada em jornais e sites do trade de publicidade e mídia, no Globo e no Extra. Também serão usados monitores Elemídia, localizados em edifícios comerciais que concentram agências de publicidade em São Paulo.Teresa Levin