A 141 SoHo Square expandiu a sua operação no Brasil, com a criação de  uma agência online. A  operação 141 HotPop, além de atender os maiores mercados nacionais, tem entre suas metas conquistar a conta de publicidade de pequenos e médios anunciantes regionais. Uma novidade é que a operação da agência será virtual.

Segundo a agência do WPP, desde o final de 2008, a 141 HotPop está testando projetos-piloto, nos quais o contato com os anunciantes é feito pela equipe da 141 por meio de um canal na web. A agência elabora o briefing, faz o planejamento e executa as ações, tudo com gerenciamento online.

Para dar suporte ao trablaho da HotPop, a 141 conta com escritórios regionais e agências parceiras locais, nas cidades de Recife, Salvador, Curitiba. A partir do final de fevereiro, mais duas novas  unidades online serão abertas, desta vez em Belo Horizonte e Porto Alegre.

Os escritórios regionais farão o atendimento direto aos clientes, elaboração do briefing e negociação de mídia local, enquanto a agência de São Paulo será responsável por toda criação e produção.  “Nosso objetivo é abrir mercados e alcançar pequenos e médios anunciantes”, diz Mauro Motoryn, ceo da 141 SoHo Square no Brasil. “Apostamos nesse projeto porque os clientes locais podem se sentir atraídos por terem acesso a uma campanha criada por uma agência de renome”, completa.

O executivo acredita que os próprios clientes da 141 SoHo Square também serão beneficiados. “A agência local reforçará os seus argumentos de venda, já que está associada a uma empresa multinacional e oferecer serviços de qualidade a um custo menor. E os nossos atuais clientes, principalmente os do varejo, terão a oportunidade de realizar com a gente campanhas regionalizadas”.

Além de São Paulo, a 141 SoHo Square tem escritório em Brasília e várias agências de comunicação especializadas. Entre seus clientes estão Aeiou, America, Avon, Black&Decker, Barbacoa, C&C, Casa e Móvel Shopping, Concessionários Citroen, Bayer-Schering, Jonhson&Johnson, Makro, Marabraz, Ministério do Turismo, Roche, Secom, Vipal e Wickbold.