1º de abril? Volta Pinheiros promove ação para cobrar a despoluição do rio
O movimento realizou um flashmob na Avenida Paulista para protestar contra o que considera "uma das maiores mentiras do ano"
O movimento Volta Pinheiros usou o 1º de abril, o Dia da Mentira, para promover mais uma ação e cobrar a promessa de despoluição do rio Pinheiros, em São Paulo. O grupoi é liderado por Marcelo Reis, coCEO e CCO da Leo Burnett Tailor Made e ARC Brasil.
Desta vez, usando o jingle “Não aguento mais esse cheiro de cocô”, desenvolvido pela produtora We Jam, o movimento promoveu um flashmob na Avenida Paulista para protestar contra o que considera "uma das maiores mentiras do ano", que é ter o rio Pinheiros despoluído até dezembro. Na ação, cinco pessoas vestidas com o emoji de cocô ficaram dançando e interagindo com transeuntes ao som da música.
A promessa foi realizada pelo então Governador João Doria, que deixou seu cargo nesta quinta (31). O governo de São Paulo ainda mantém o discurso de que o rio Pinheiros estará totalmente despoluído até o fim deste ano.
Recentemente, o movimento anunciou uma parceria com o IPH (Índice de Poluentes Hídricos), da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), para a medição e o monitoramento das condições das águas do rio.