22 brasileiros serão jurados no Cannes Lions 2019
Premiação é considerada mundialmente como a mais importante da indústria
Finalmente, o Estadão revelou os integrantes brasileiros dos júris de 22 categorias do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. 20 deles estarão pela primeira no júri de Cannes e farão parte do grupo de 285 jurados da edição 2019, que será realizada entre os dias 17 e 21 de junho. Dois já estiveram no júri do maior festival de publicidade do mundo: Keka Morelle, da AlmapBBDO, que foi jurada de Outdoor em 2006, e Átila Francucci, da Nova S/B, que esteve nos júris em 1998 e 2005 nas categorias Press & Outdoor e Film, respectivamente.
O Estadão, que é o representante oficial do Brasil em Cannes, informa que além desses profissionais, podem ainda ser anunciados jurados brasileiros nas outras cinco categorias: Creative Effectiveness, Creative Strategy, Entertainment Lions for Sport, Glass e Titanium.
Confira os nomes:
NOME E CARGO | CATEGORIA | CARGO | AGÊNCIA |
Adriano Matos | Mobile | Creative Vice-President | Grey |
André Kassu | Industry Craft | Partner & Chief Creative Officer | CP+B Brazil |
Átila Francucci | Sustainable Delevopment Gols | National Creative VP | Nova S/B |
Bia Granja | Social & Influencer | Founder& CCO | YOUPIX |
Cristiano Pinheiro | Film Craft | Music Supervisor/Sound Designer/CEO | PUNCH Audio |
Daniela Busoli | Entertainment | Founder& CEO | Formata Produções e Conteúdo |
Dedé Eyer | Health &Wellness | National Executive Creative Director | NBS – The Nobullshit Agency |
Felipe Simi | Creative Data | Founder/Head of Creative Data | Soko |
Félix Del Valle | Film | Chief Creative Officer | Ogilvy |
Fred Siqueira | Digital Craft | Co-Founder & Chief Creative Officer | Ampfy |
Karen Cesar | Design | CEO & Founder | Red Bandana |
Keka Morelle | Outdoor | Creative Director | AlmapBBDO |
Laura Florence | Pharma | Executive Creative Director | Havas Health&You |
Lucas Duque | Entertainment Lions for Music | Founding Partner & Creative Director | Sonido |
Marcelo Lenhard | Brand Experience &Activation | CEO | Hands |
Marcelo Tripoli | Innovation | VP Digital | Mckinsey |
Monique Lopes | Print & Publishing | Director of Special Projects | Africa |
Paulo Ilha | Media | Media VP | DPZ&T |
Rafael Donato | Direct | Creative Vice-President | David/São Paulo |
Renata Bokel | Creative eCommerce | Head of Consumer Engagement LATAM | IBM |
Serginho Rezende | Radio & Audio | Music Director | Comando S Áudio |
Vânia Ciorlia | PR | EVP Specialties | Ketchum |
De acordo com Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, “o jornal pôde contar com excelentes nomes em suas indicações e os profissionais escolhidos estarão representando muito bem a capacidade de atuação em todas as vertentes da indústria da comunicação do País. Desejamos a todos boa sorte e que possam realizar um grande trabalho!”