A Editora Referência prepara a 24ª edição da Semana Internacional da Criação Publicitária, evento iniciado em 1987 que tem como principal objetivo reunir profissionais de relevância global e antecipar, para o mercado brasileiro, o que estará competindo fortemente em Cannes no mesmo ano – abordando ainda importantes temas ligados à comunicação e ao marketing.
Após o hiato de um ano por consequência da crise, que impediu sua realização em 2010, a Semana volta a ser realizada de 9 a 13 de maio de 2011, no teatro Raul Cortez, em São Paulo. O acontecimento contará com agências-madrinhas, convidadas a trazer palestrantes internacionais, como as já confirmadas DPZ, Neogama/BBH e WMcCann.
O evento é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação e MBA, das áreas de comunicação e marketing; profissionais de agências de publicidade e propaganda, especialmente das áreas de criação e planejamento; e representantes de anunciantes, fornecedores e veículos em geral.
Divulgação
A campanha de apresentação, que tem início ainda neste mês de dezembro e segue até maio, segue o conceito “Se você não vai, devia estar em outra profissão”, criado pela BorghiErh/Lowe. Em tom bem humorado, as peças mostram profissionais de agência e outros com caracterização que remete a outras áreas – ilustrando aqueles que não participarão da Semana. O plano de mídia compreende filme, spot, anúncios, mídia online, e-mail marketing, cartazes e material promocional.
Ficha técnica:
Criação: Kiko Mattoso e Fabio Nunes
Direção de criação: Fernando Nobre
Direção geral de criação: José Henrique Borghi e Erh Ray
Fotografia: Felipe Hellmeister
Produção gráfica: José Ressutti Junior e João Albertini
Art buyer: Bibiana Oliveira
Aprovação pelo cliente: Armando Ferrentini, Tatiana Ferrentini e Marília Valverde