25º Prêmio Veículos de Comunicação destaca 30 vencedores

 

“Nossa publicidade não teria a qualidade que tem se não fossem os nossos veículos, e vice-versa”. A frase, do diretor-presidente da Editora Referência, Armando Ferrentini, abriu a entrega do 25º Prêmio Veículos de Comunicação, na noite desta terça-feira (25), na ESPM, em São Paulo. O prêmio, realizado pela revista Propaganda (publicação da Referência), reconheceu 28 que mais se destacaram durante o ano de 2011, divididos em diferentes categorias dentro das mídias TV, Jornal, Revista, Rádio, Internet e Mídia Out of Home, além de áreas especiais, como Destaque e Lançamento do Ano.

Para chegar aos finalistas, 500 profissionais de mídia das principais agências brasileiras receberam uma lista com as categorias e indicaram, espontaneamente, os veículos que mais se destacaram no ano em cada uma delas. Os três mais votados foram julgados pelos 34 membros da ABM (Academia Brasileira de Marketing). Fazem parte da comissão julgadora nomes como Alex Periscinoto, Amália Sina, Armando Ferrentini, Carlos Augusto Montenegro, Cristina Arcangeli, Francisco Alberto Madia de Souza, Ivan Zurita, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), José Victor Oliva, Luiz Carlos Burti, Nizan Guanaes, Pedro Cabral, Viviane Senna e Walter Zagari, entre outros.

Os vencedores foram avaliados por suas ações comerciais, de marketing, circulação/audiência e resultados. Dois profissionais também foram destacados – o diretor executivo comercial da Globosat, Fred Müller, que foi eleito o Profissional de Veículo do Ano, e o vice-presidente de mídia da Lew’Lara/TBWA, Luiz Ritton, que foi escolhido como Profissional de Mídia do Ano.

Müller ressaltou a importância de ser reconhecido como um dos três melhores profissionais de veículo do ano pelos principais mídias do país e destacou também a importância da Globosat nessa conquista. “A TV por assinatura vive um momento muito bom, batendo recordes e com projeções de crescimento na casa dos dois dígitos para os próximos anos. Nós, da Globosat, temos acompanhado essa evolução. Veja o SporTV, que também foi premiada hoje, com sua ampla cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres. E é a isso que eu devo esse prêmio, que é muito importante por valorizar e fortalecer os veículos do país”.

Ritton também falou da importância de ser escolhido por indicação de quem é responsável pela evolução do segmento de mídia no país. “É importante ser apontado como destaque pelos profissionais do nosso setor. Mas devo esse prêmio também a todos os profissionais da Lew’Lara e aos nossos clientes. E aos pôneis”, completou, em alusão a campanha “Pôneis malditos”, criada para a Nissan, que ajudou fazer da empresa a montadora que mais cresceu no ano de 2011

O Prêmio Veículos teve patrocínio da Fiat, apoio do curso de jornalismo ESPM e produção da Agência Tudo.

Confira abaixo os vencedores divididos por cada veículo e categoria:

TV Aberta: TV Globo
TV por Assinatura:  SporTV
TV Regional: Rede Vanguarda
Rádio AM: Jovem Pan
Rádio FM: BandNews FM
Rádio Regional: Rádio Gaúcha RS
Jornal de Assuntos Gerais: O Estado de S.Paulo
Jornal de Economia: Valor Econômico
Jornal Popular: Extra
Jornal Regional: Rede Bom Dia
Jornal Gratuito: Metro
Revista de Assuntos Gerais: Veja
Revista Masculina: Alfa
Revista Feminina: Lola Magazine
Revista de Negócios: Exame
Revista Customizada: Revista VOE (Trip Linhas Aéreas)
Revista Decoração:  Revista CasaCor
Revista Jovem: Rolling Stone
Revista Celebridades: Caras
Revista Segmentada: Revista Globo Rural
Revista Mercado de Luxo: Wish Report
Veículo de Esportes: Revista Placar
Mídia Out Of Home: Elemidia
WEB Portal: UOL
WEB Site Veículo de Comunicação: Exame
WEB Serviços: Veja no iPad
Destaque do Ano: SBT 30 Anos
Lançamento do Ano: Rádio Estadão ESPN
Profissional de Veículos do Ano: Fred Müller (Globosat)
Profissional de Mídia do Ano: Luiz Ritton (Lew’LaraTBWA)