31ª FISPAL Food Service apresenta novidades do setor
A Fispal Food Service ocorre de forma integrada com a Fispal Sorvetes (Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional) e a Fispal Café (Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro) e deve reunir um público de cerca de 60 mil profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, lanchonetes, churrascarias buffets, cafeterias, hotéis, além de atrair também os distribuidores e lojistas do setor. Cerca de 80% dos visitantes do evento ocupam cargos de decisão em suas empresas e visam novos acessórios, utensílios, equipamentos, embalagens, mobiliário e itens para decoração.
Segundo a diretora da feira, Clélia Iwaki, mesmo em um ambiente econômico desafiador, o setor de Food Service tem muito potencial. “Nos Estados Unidos, por exemplo, 60% das refeições são realizadas fora de casa. Logo, temos bastante espaço para crescimento. No Brasil, ainda temos mudanças comportamentais e sociais que favorecem o setor: ascensão da classe C, consolidação da mulher no mercado de trabalho, dificuldade de mobilidade urbana (mesmo no interior) e crescimento da população solteira”, explica Clélia.
A diretora da Fispal ressalta ainda que o setor de Food Service, em um breve espaço de tempo, saltou de um faturamento no Brasil de R$ 38,6 bilhões, em 2005, para R$ 132,5 bilhões, em 2014, em uma curva ascendente que vem se mantendo.