Central de Outdoor anuncia OOH Summit Brasil 2026

Comunicado foi realizado durante a 34ª Convenção Nacional que reuniu nomes como Hugo Rodrigues e André Scaciota

A partir de 2026, a Convenção Nacional da Central de Outdoor passa a se chamar OOH Summit Brasil e será realizada em São Paulo. 



O anúncio foi feito durante a 34ª edição da Convenção Nacional da Central de Outdoor, realizada de 19 a 21 de março de 2025, no Windsor Barra, Rio de Janeiro, onde reuniu grandes nomes do setor como: Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup; André Scaciota, superintendente de marketing e mídia do Itaú; e Tom Goddard, presidente da World Out of Home Organization (WOO), entre outros.

Fabi Soriano, diretora-executiva da Central de Outdoor, e Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup (Fotos: Alê Oliveira)

Segundo Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, a evolução da Convenção Nacional da Central de Outdoor para o OOH Summit representa um passo fundamental para o fortalecimento e valorização do mercado de mídia exterior no Brasil.

Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor

“Ao promover o evento para São Paulo, estamos ampliando as oportunidades de troca de conhecimento, inovação e negócios, conectando ainda mais os principais players do setor que concentra boa parte do bolo publicitário. A mídia OOH vive um momento de grande transformação e crescimento, impulsionado por novas tecnologias, criatividade e relevância estratégica para marcas e anunciantes. O OOH Summit Brasil chega para consolidar esse movimento, reafirmando o papel da mídia exterior como um dos pilares da comunicação moderna. Estamos entusiasmados para receber profissionais de todo o país em 2026, em um evento que certamente será um marco para o futuro do nosso segmento”, afirmou Halisson Pontarolla.

Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, André Scaciota, superintendente de marketing e mídia do Itaú, e Fabi Soriano, diretora-executiva da Central de Outdoor

Com o mote “Conectando o futuro da mídia OOH”, o maior encontro do mercado de mídia OOH no Brasil, reuniu mais de 380 participantes, exibidores de todos os estados brasileiros e representantes de 10 países vindos da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia.

Tom Goddard, presidente da World Out of Home Organization (WOO), Halisson Pontarolla e Fabi Soriano
Fabi Soriano, diretora-executiva da Central de Outdoor, comandou o evento
Convenção contou com mais de 380 participantes

Ao longo dos três dias de evento, os mais de 380 participantes tiveram a oportunidade de assistirem líderes de agências, anunciantes e entidades, debaterem temas estratégicos para o futuro da mídia OOH. Tom Goddard, presidente da WOO, trouxe insights sobre as tendências globais do setor, já Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup, destacou a força criativa da mídia exterior e seu impacto na publicidade contemporânea, e André Scaciota, superintendente de marketing e mídia do Itaú, palestrou sobre o impacto do OOH no branding e na performance de marca.

'Inovação em Você: Criando Oportunidades em um Ambiente de Mudanças Aceleradas', com Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup
'A Mídia Mudou: O Impacto OOH no Branding e na Performance', com André Scaciota, superintendente de marketing e mídia, do Itaú
'OOH Escalando Novas Alturas', com Tom Goddard, presidente da World Out of Home Organization (WOO)
'OOH Na Prática: Do Projeto ao Resultado', com Richard Albanesi, da The Led
'OOH com Precisão: Como as Métricas Impulsionam os Resultados', com Esben Elmoe (AllUnite), Joaquim Lopes (4YouSee), Marco Muñoz (AdsmovilOOH) e Douglas Pombo (Inviron)
'O Potencial do Rio de Janeiro e sua Economia Criativa', com Felipe Davis (Central de Outoodor), Thomaz Naves (Record), Bruno Pinaud (CCRJ) e Fátima Rendeiro (GMRJ)
'Regras Claras, Mercado Forte: o Papel da Regulamentação no Crescimento do OOH', com Sérgio Rizo (RS Projetos)
'Estabelecendo Tendências no OOH', com Rodrigo Cassino (Bizsys)
'Conectando Cidaxterior Sustentável', com Gabriel Cedrone (Grupo Vallas e ALOOH)
'Criatividade Premiada no OOH: Tendências e Aprendizados', com Karan Novas (Tulom)
'Brand Safety: o Poder da Mídia na Reputação da Marca', com Guilherme Ravache, do Valor Econômico
Juliana Grilo, da AdsmovilOOH
'Mídia em Movimento: a força da mídia OOH em trânsito', com Carlos Paschoal (Carrega+), Mayara Candido (Caju Conecta) e Gui Meyer
'OOh em Perspectiva: Um Overview do Evento e do Cenário Global', com Nando Rodovalho (Acessooh), André Scaciota (Itaú), Halisson Pontarolla (Central de Outdoor) e Fábio Freitas (GMSP)

Homenagem 'Amigo da Central'

Durante o evento, Alex Sandro dos Santos, empresário à frente da BH Mídia e presidente do Sepex-MG, foi homenageado com o prêmio "Amigo da Central". A premiação reconhece profissionais que contribuem significativamente para o desenvolvimento da mídia exterior no Brasil.

Alex Sandro Dos Santos, presidente do Sepex_MG e CEO da BH Mídia e Mercograff

Carlos Alberto Nanô, fundador e primeiro presidente da Central de Outdoor, foi homenageado na abertura da Convenção. Nanô nos deixou no último dia 14 de fevereiro.

Fabi Soriano presta homenagem a Carlos Alberto Nanô
Empresas do setor, como a THE LED, marcaram presença no evento
A 34ª edição da Convenção contou com recorde de público
Time Central de Outdoor: Débora Leite; Halisson Pontarolla; Simone Moura e Fabi Soriano
Diretoria da Central de Outdoor

O evento promoveu o encontro de profissionais de diversas áreas da indústria da comunicação, como exibidores, agências, anunciantes, entidades, entre outras.

Fabi Soriano (Central de Outdoor), Wilson Nogueira (Sepex-SP) e Andrea Weiss (ABOOH)
André Scaciota (Itaú) e André Almeida (RZK Digital)
Felipe Davis (Central de Outdoor), Thomaz Naves (ABMN), Bruno Pinaud (CCRJ) e Fátima Rendeiro (GMRJ)
Nando Rodovalho (Acessooh), André Scaciota (Itaú), Halisson Pontarolla (Central de Outdoor) e Fábio Freitas (GMSP)
Conrado Kallas (ABOOH), Rodrigo Kallas (ABOOH), Fabi Soriano (Central de Outdoor) e Marco Frade (Mapa OOH)
Marco Muñoz (AdsmovilOOH), Ruben Daniel Castaldo (Atacama Publicidad), Jose Delgado (Broadsign), Joaquim Lopes (4YouSee) e Jaron Custodio (Datavisiooh)
Paulo Farias, Carlos Viladevall (Trace OOH), Mike Donaldson (Outdoorlink), Leonardo Pereira (Action OOH), Sarai Alencar (All Unite) e Esben Elmoe (AllUnite)
Jackson H. (Outdoormídia), Augusto Bighetti (Action OOH), Durval Costa (Trend Mídia) e André Cais (Eletromídia)
Richard Albanesi (The Led), Odair Tremante e Cibelle Calabrez (Leyard do Brasil)
Chris Cowlbeck (IBO USA), Hussein Khader (The Neuron), Guillermo de Lella (ALOOH), Tom Goddard (WOO)
Recorde de público na 34º Conevenção Nacional da Central de Outdoor