360º reformula assinatura e apresenta novo posicionamento
A agência 360º, dos sócios Marcos Lacerda (MaLa) e Wagner Zaratin, completa neste mês cinco anos e apresenta ao mercado novo posicionamento. 360º Comunicação Sem Limites é a nova assinatura e conceito da agência, que vem acompanhada com uma nova identidade visual. Com esse posicionamento, a 360º deixará de usar o BTL com objetivo de eliminar a barreira entre o above/bellow.
Com cerca de 40 funcionários, a 360º apresentou em 2008 faturamento de R$ 25 milhões e crescimento de 40% em relação a 2007. A meta de faturamento para 2009 é de R$ 30 milhões.
A definição do novo posicionamento é baseada em oito valores presentes em todos os departamentos da agência que são: paixão pelo não óbvio, ser livre nas ideias, organizadora de desejos, ousada, inovadora, diferente, cúmplice e excelência na entrega.
Além da nova assinatura, a agência escolheu o símbolo do infinito para traduzir graficamente o conceito Sem Limites. O infinito será aplicado em todo material da agência (cartão de visita, pastas, papel carta, entre outros).