37º Colunistas Brasil revela GPs em noite concorrida no Tom Brasil
Cerca de 700 convidados compareceram ao espaço Tom Brasil, em São Paulo, na noite de ontem (21) para prestigiar a festa de entrega dos diplomas e Troféu Alex aos vencedores da 37ª etapa do Prêmio Colunistas Brasil. Os Grand Prix, revelados na hora pelo auditor Alcides Salles, da Trevisan & Associados, foram assegurados pelas agências Njobs, de Brasília, na área Digital, com um trabalho para o produto Sedex, dos Correios; NBS, do Rio de Janeiro, com a série de spots “Pão duro”, para a operadora de telefonia móvel Oi, na área de Fonograma; Leo Burnett, de São Paulo, com o outdoor “Favela”, para a ONG Akatu, na área de Mídia Exterior; J.Walter Thompson, de São Paulo, com os anúncios da campanha “Radicalmente pura”, para a vodka Smirnoff, na área de Mídia Impressa; Lew,Lara, de São Paulo, com os filmes “Fala por você”, para a Nokia, na área de Comercial; e Quê/Next, do Rio de Janeiro, com a ação “Petrobras 50 anos”, na área de Campanha. O Destaque do Ano foi o Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária), representado pelo seu presidente, Gilberto Leifert, que também é diretor de relações externas da Rede Globo de Televisão, “pela sua atuação em prol do fortalecimento da auto-regulamentação publicitária”; a Petrobras ficou com o GP de Anunciante do Ano, recebido por Wilson Santa Rosa, diretor de comunicação da estatal; Ruy Lindenberg, vice-presidente de criação da Leo Burnett, assegurou o GP de Profisional do Ano; Octavio Florisbal, diretor geral da Rede Globo de Televisão, ganhou o GP de Publicitário do Ano. “Fico honrado com a distinção dos colunistas, mas tenho certeza que o prêmio reflete o trabalho, a equipe e a empresa. O mercado está se recuperando, mas temos que ficar atentos aos cerca de 200 projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, a Ancinav (Agência Nacional do Audiovisua) e outras intereferências na comunicação comercial”, disse Florisbal. Um pocket show da Estação Primeira de Mangueira animou a noite. O júri desta edição do Colunistas Brasil foi presidido pelo jornalista Adonis Alonso (Preto no Branco) e teve a participação de Armando Ferrentini (Editora Referência), Carlos Franco (O Estado de S.Paulo), Décio Clemente (Rádio Jovem Pan), Eloy Simões (Uni-Sul), Fernando Vasconcellos (revista Foco), Jomar Pereira da Silva (revista Banco Hoje), Marcello Queiroz (Propaganda & Marketing), Marcio Erlich (Janela Publicitária), Nelson Varón Cadena (Correio da Bahia) e Paulo Macedo (Propaganda & Marketing).