De olho no público feminino, em especial mulheres de 30 a 50 anos – que cuidam de sua família e vivem uma maratona de papéis em seu dia a dia como mães, esposas, profissionais, mas acima de tudo, mulheres – a área de Cuidados Pessoais da 3M lança uma campanha de comunicação para os produtos Nexcare a partir de maio, criada pela Grey.
 
O objetivo é levar conhecimento e tornar a marca Nexcare mais próxima desse público, que influencia e é responsável pelo cuidado com a família. A campanha contempla um plano de construção da marca a longo prazo, com ações durante todo o ano, que incluem comercial em TV a cabo, materiais no ponto de venda, lançamento do novo site e outras ações na internet. As estratégias foram norteadas pelos resultados de uma pesquisa realizada com o público-alvo pela 3M do Brasil.
 
“Nossa estratégia com essas ações é posicionar Nexcare como a marca da mulher moderna e preocupada em cuidar da sua saúde e de sua família, sempre com produtos de alta qualidade, que protegem, previnem, restauram a pele e aliviam a dor”, conta Camila Gallo, especialista de marketing da 3M do Brasil.
 
Feito pela agência Grey Brasil com tom bem humorado, o comercial de TV intitulado Desastrado trata, de forma leve e descontraída, o cuidado com o machucado. A assinatura do filme traz o novo slogan da marca “Proteção de verdade, proteção da 3M”. Com 30 segundos, o vídeo será veiculado no horário nobre dos canais de TV a cabo Discovery Kids, VIVA, Warner Bros, TNT, GNT, Discovery H&H, Universal, AXN e Sony, durante 18 semana, de maio a setembro deste ano.
 
No ponto de venda os consumidores terão contato com displays, take ones, material informativo para balconistas, entre outras ações. A marca também contará com outdoor luminoso na rodovia Anhanguera, na região de Campinas, e anúncio em revista do trade.
 
A campanha ganhará, ainda, ao longo do ano, ações de sustentação na internet, incluindo novidades no website da marca, com um visual mais moderno e atraente, que facilita a navegação e a busca por informações sobre o portfólio de produtos da marca, além de participação ativa nas mídias sociais.
 
Para chegar às ações dessa campanha, a área de Cuidados Pessoais da 3M foi a campo e realizou uma pesquisa com consumidoras e balconistas. Com os resultados foi possível diagnosticar como a marca Nexcare estava sendo percebida pelo público e elaborar um plano de construção de marca de longo prazo, junto com a agência Grey Brasil.
 
O comercial de TV foi validado com cerca de 70 mulheres por meio de uma pesquisa qualitativa (focus group). O público-alvo de Nexcare são mulheres de 30 a 50 anos que gostam de cuidar de si mesmas e da família. “Nossa intenção, então, é que a consumidora conheça Nexcare e valorize por ser da 3M, reconheça os produtos na farmácia e tenha intenção de compra dos produtos”, finaliza Camila. A campanha será sustentada ao longo do ano com lançamento de produtos e ações na internet.

Ficha técnica:
Direção de criação: Alexandre Scaff e Guy Costa
Direção de arte: André Sallowicz
Redator: Filipe Medici
RTVC: Iara Demartini
Diretor Operacional: Alexandre Garcia
Atendimento: Leticia Thenard e Raquel Ribeiro
Mídia: Adão Casares
Produtora: Dinamo Filmes
Atendimento da produtora: Claudio Tolentino
Direção de cena: Edu Cama
Produção de som:  Cabaret
Atendimento da produtora: Ingrid Lopes
Trilha sonora: Cayto Trivellato
Aprovação pelo cliente: Adriana T. Nascimento e Camila Gallo