41º Superbowl obtém terceira maior audiência nos EUA

A transmissão da final do 41º Superbowl, no último domingo (4) pela rede CBS, teve a terceira maior audiência da história da televisão nos Estados Unidos segundo dados do site da NFL (National Football League). A partida na qual o Indianapolis Colts venceu o Chicago Bears por 29 a 17, foi acompanhada por 93,2 milhões de telespectadores, obtendo a segunda melhor audiência de uma final da NFL. A maior audiência da NFL foi no SuperBowl de 1996, transmitido pela NBC, que registrou 94,1 milhões. A maior audiência televisiva dos Estados Unidos continua sendo o último capítulo do seriado M.A.S.H, que registrou 105,4 milhões de telespectadores em 1983. De acordo com o site AdWeek, o anúncio que teve maior destaque foi um comercial da Budweiser que mostra carangueijos “adorando” um cooler de cervejas. Outros anúncios da Anheuser-Busch, para as marcas Budweiser, Bud Light, Select e Bud.tv também conseguiram popularidade entre os telespectadores segundo as pesquisas citadas pela matéria. Cada comercial de 30 segundos no evento custou cerca de US$ 2,6 milhões. O 41º Suber Bowl contou ainda com apresentações do Cirque du Soleil e do músico Prince.