A rede WPI (Worldwide Partners), que envolve 101 agências e 157 escritórios em 57 pasíses, entre os quais a brasileira The Group Comunicação, promoveu pesquisa com 60 CEOs para saber os planos de manutenção de festas de final de ano com funcionários, clientes, fornecedores e parceiros estratégicos, algo comum no trade de comunicação. 45% dos entrevistados afirmaram que não vão realizar investimentos nesse sentido devido a retração global de recusos. A maioria, 55%, porém, não vai alterar a agenda de comemorações internas por conta da depressão econômica. Fernando Guntovitch, presidente da The Group, está entre os que vão manter a agenda. 

“Já sentimos a retração de nosso mercado e estamos ansiosos em relação aos próximos acontecimentos. É um momento de incertezas, sim. Porém, 2008 foi um ano de conquistas, novos clientes, projetos de sucesso. Não podemos deixar de comemorar e, assim, nos enchermos de expectativas positivas para 2009”, disse o executivo. “Os resultados estão de acordo com o que está acontecendo na economia global”, acrescentou Al Moffatt, CEO da Worldwide Partners.

As agências do WPI tiveram faturamento bruto em 2007 de US$ 3,9 bilhões. Integram a rede marcas como as americanas The Concept Farm, Butler, Shine, Stern + Partners, HSR e a Kirshenbaum Bond, a escocesa The Union Advertising Agency e a chinesa We Marketing Group.