4º Congresso Brasileiro de Pesquisa divulga programação

Acontece nos próximos dias 22 e 23 de março o 4º Congresso Brasileiro de Pesquisa convoca clientes. Com o tema Informação: Ferramenta para navegar no mar da incerteza, o evento realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (Abep), no Espaço Vila Noah, em São Paulo.

Estarão no Brasil nomes como Hy Mariampolski, diretor da consultoria internacional Qualidata Research, pioneiro na aplicação de métodos etnográficos para a pesquisa de mercado. Em sua palestra, ele demonstrará como a marca “Brasil” pode conquistar o mercado norte-americano.

Nascido no Brasil e residente nos Estados Unidos há três décadas, Wagner Kamakura é professor de Marketing Global da Duke University (EUA). Personagem raro em eventos no País, Kamakura falará sobre como combinar dados de consumidores e de pesquisas para obter uma visão 360 graus da base de clientes. Steven Jagger, sócio da empresa MSW, já trabalhou nos três lados do triângulo da propaganda: agência, cliente e pesquisa de mercado. Britânico, conduziu pesquisas em 70 países e há 10 anos fixou residência em Nova York. Sua palestra será sobre A avaliação biométrica das emoções conduzindo ao sucesso no mercado global. Também dos Estados Unidos virá Gunilla Broadbent, presidente da Esomar, associação européia dos profissionais de pesquisa, e Presidente da GB Global Positioning.

Do Brasil, o Congresso convidou nomes expressivos como Luli Radfaher, consultor e professor da ECA-USP, que fará a palestra Mega saldão de tendências; Wasmalia Socorro Barata Bivar, diretora de Pesquisas do IBGE, com o tema Brasil em destaque – Dados e o Censo Demográfico 2010; Lívia Barbosa, doutora em antropologia social pela UFRJ, sobre Etnografia e Mercados: uma contribuição possível?; e Nelsom Marangoni, ceo do Ibope Inteligência, que falará sobre Pesquisa no Brasil: estamos mudando para a direção desejada?

O 4º Congresso Brasileiro de Pesquisa conta ainda com mais 19 apresentações paralelas, com temas variados como: mídia digital, sustentabilidade, eleições, pesquisa deliberativa, avaliação da comunicação, entre outros.

Informações pelo portal Abep.