5 campanhas comemoram Valentine’s Day
O Valentine’s Day, o Dia dos Namorados, é comemorado em diversas partes do mundo, como Europa e Estados Unidos, no dia 14 de fevereiro. Por ser uma data que aquece o mercado, as marcas se movimentam, criando campanhas exclusivas para a comemoração. Confira algumas ações especiais que celebram o dia mais romântico do ano (fora do Brasil, é claro!).
Red Velvet Oreo
A bolacha Oreo convida os consumidores a experimenterem o novo sabor Red Velvet. Alguns vídeos foram feitos em forma de animação, mostrando situações em que o novo Red Velver Oreo pode fazer as pessoas se apaixonarem. A campanha foi criada pela agência 360i.
Ford
Para homenagear os casais no Dia dos Namorados, a Ford promoveu alguns “encontros às escuras”, com alguns jovens e uma personagem feminina muito bonita, mas piloto profissional. Ao convidar os rapazes para passear em seu Mustang V8, a loira finge dificuldades em dirigir com o câmbio manual e, quando eles menos esperaram, ela inicia manobras radiciais em um grande estacionamento. A reação dos rapazes é hilária. Confira!
https://www.youtube.com/watch?v=3Nyr1Ao7iZA
Show The Love
A Climate Coalition, que reúne mais de 100 organizações, incluindo Greenpeace, Oxfam e Unicef, aproveitou a data para criar uma campanha chamada “Show The Love”. Celebridades britânicas como David Harewood, o comediante Stephen Fry e a musicista Jarvis Cocker, recitam fragmentos do soneto “Shall I”, de Shakespeare, no qual falam de questões relacionadas ao amor, mortalidade e mudanças climáticas. O objetivo é pressionar líderes de cúpula de Paris, realizada em dezembro, a aceitar o acordo da ONU que limita o aquecimento global.
Hallmark
A marca de cartões Hallmark fez seis emocionantes vídeos de casais apaixonados, com declarações emocionantes da campanha #PutYourHeartToPaper. Em uma das produções, apoiaram o movimento LGTB, com a história de Eugenia & Corinna.
https://www.youtube.com/watch?v=Y6XGYifGseg
LastMinute.com
O site de viagens LastMinute.com, optou por um comercial menos romântico para a marca. A conotação sexual de vários símbolos da Europa convida os consumidores a aproveitarem o Dia dos Namorados, explorando as cidades do continente. A criação é da agência Adam&eveDDB e o resultado é divertidíssimo!