"50% dos CEOs do mundo deveriam ser mulheres", diz Martin Sorrell
Martin Sorrell, fundador e CEO do WPP Groupe
“50% dos CEOs do mundo deveriam ser mulheres”, afirmou o fundador e CEO do WPP Groupe, Martin Sorrell, na tarde desta quarta-feira (20), durante o D&AD Festival, evento da indústria criativa que ocorre em Londres, até o final desta semana.
Na opinião do executivo, que fundou o WPP há mais de 40 anos e viu seu negócio se transformar em um dos maiores conglomerados da comunicação do mundo, a indústria publicitária já evoluiu na questão da equidade de gênero, ainda que muito precise ser feito. “Nos anos 60 ou 80 não se via muita mulher na nossa indústria, mas isso vem mudando. Hoje, em alguns eventos, a maioria do público é composto por mulheres. Dos followers do WPP, por exemplo, 60% são mulheres”, destacou Sorrell, que na sequência falou sobre a equidade nos cargos de CEO.
O executivo falou ainda sobre criatividade, destacando que a definição do termo é “histórica” e “pouco relevante”. Questionado sobre a origem dos trabalhos mais criativos da atualidade, Sorrell destacou a Argentina e o Brasil. “Principalmente a Argentina, que depois da eleição de (Mauricio) Macri vem tendo mais recursos e produzindo mais. Nas nossas agências do WPP temos visto muita coisa boa da Argentina. E do Brasil também”, afirmou.