Em rápida passagem por São Paulo, o rapper norte-americano 50Cent apresentou, nesta tarde (14), a nova coleção da G-Unit, sua marca de roupas. Comercializada no Brasil pela TBCG – que detém, dentre outras marcas, Les Filós e Ecko Unltd – a G-Unit é vendida em 193 pontos-de-venda. De acordo com com Alberto Amorim, gerente comercial da TBCG, até o final deste ano, serão 260 pontos-de-venda no País. “Acabamos de renovar com o 50Cent a comercialização da G-Unit por mais cinco anos”, disse Amorim.
Apesar de ser uma linha de roupas ousadas e chamativas, a G-Unit tem boa aceitação no mercado brasileiro, principalmente dos jovens das classes AB. “A marca desperta a vontade de consumir roupa que apareça mais. O jovem sente orgulho de vestir uma peça que traduz o glamour, dinheiro e mulher, que são os símbolos frequentes do 50Cent”, afirmou Hayo Cohen, presidente da TBCG. O grupo promete para este ano um investimento de R$ 1,5 milhão na G-Unit e acredita que até o próximo ano, a marca terá um crescimento entre 20% e 25%.
Já 50Cent falou que suas roupas são para pessoas atrativas e que as criou para atender as suas necessidades na hora do show, pois procurava peças confortáveis para se movimentar no palco. O cantor, que fará um show amanhã (15), em São Paulo, disse que segue a tendência de outros cantores, como J-Lo, que lançaram suas próprias linhas de roupas. “O que faz a roupa é a pessoa e não a roupa em si”, declarou.
Por Maria Fernanda Malozzi