6 campanhas para fechar bem a semana

Comidinha

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A série de filmes Inove no Menu, criada pela Rapp   para Supergasbras, traz a história de quatro personagens que são representantes regionais da cozinha brasileira. Cada um deles apresentará sua história e compartilhará receitas típicas. A primeira estrela da plataforma de comunicação é Dona Elzinha, do restaurante Dona Lucinha, que herdou a paixão por cozinhar da mãe e da avó.

Rapp para Supergasbras

Título: Inove no Menu; direção de arte: Luiz Barretto; redação: Andre Winkel; produtora do filme: Sweet Filmes; direção de cena: Fernando André; produtora de som: Hefty; aprovação do cliente: Julio Cardoso, Fernando Liserra, Mariana Pedrosa e Rachel Risi.

Exemplo

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A emocionante vitória do cantor Neguinho da Beija-Flor  sobre o câncer está na campanha do Ministério da Saúde, assinada pela nova/sb. O filme traz depoimentos do próprio cantor e de amigos e parentes que estiveram ao lado dele no momento difícil e foca na possibilidade real de cura da doença, vista por muitos como sentença de morte. 

nova/sb para ministério da Saúde

Título: Campanha do Dia Mundial do Câncer 2018; direção de criação: Thomaz Munster; criação: Filipe Fontes; produtora do filme: Nove 90 Filmes; direção de cena: John Oliveira; aprovação pelo cliente: Juliana Costa Vieira, Amanda Sampaio e Ana Karla Guerra.

Especialidade

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Para convencer as pessoas de que é melhor deixar os pequenos reparos para os especialistas, a nova campanha do Banco do Brasil Seguros, criada pela agência Garage, desafiou consumidores a realizar tarefas aparentemente simples, mas que dão muito trabalho, principalmente para quem não está acostumado com as ferramentas. 

Garage para Banco do Brasil Seguros 

Título: Especialista em Seguros; produto: intitucional; criação: Caetano Sevilla, Felipe Pires, Fernando Molina, Fernando Mello e Marcus Soares; produtora de filme: Madre Mia Filmes; direção de cena: Alexandre Sorriso; aprovação do cliente: Inácio Araújo, Tatiana Cerezer e José Guilherme Florence.

Não é não

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O slogan Respeita as Mina. É simples., da campanha da Heads para a ONU Mulheres, foi inspirado no movimento de mesmo nome da Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo da Bahia. Com uma linguagem direta e divertida, que “traduz” o que as mulheres querem dizer, a comunicação chama a atenção dos foliões para o assédio sexual, que costuma ser ainda maior durante o Carnaval, quando muitos acham que podem agir contra a vontade da mulher. A ação integra o movimento global ElesPorElas (HeForShe), que luta pela igualdade de gênero. A veiculação dos pôsteres e vídeos de animação é realizada no digital de todo o Brasil e em outdoor de diversas cidades. Foram firmadas parcerias com Metrô-DF, Eletromídia, Elemídia, MAM, Globo.com e JCDecaux.

Heads para Onu Mulheres

Título: Respeita as mina. É simples.; produto: He For She; diretor de criação: Kike Borell; redator: Bruno Pereira; diretor de arte: Eduardo Vares; produtor digital: Gimpa; produtor gráfico: Marcelo Santos; produtora de som: Cabaret.

Conto de fadas

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Para apresentar a linha Força Vitaminada, de Johnson’s Baby, desenvolvida para crianças de dois a seis anos, a DM9DDB  apostou em uma linguagem lúdica, que remete aos contos de fadas. No filme, a garota usa suas fortes tranças para obrigar o dragão a tomar banho. Tudo acompanhado de perto pelo pai, no papel de príncipe. 

DM9DDB para Johnson & Johnson

Título: Cabo de Guerra; produto: Força Vitaminada; criação: Rafael Oliveira, Sérgio Barros, Patrick Matzenbacher e Vitor Medrado; produtora de filme: O2 Filmes; diretor de cena: Fred Luz; produtora de Áudio: Helio Ziskind; aprovação do cliente: José Cirilo, Luciana Chiesa e Ana Paula Fischer.

Questionamento

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Seis novos filmes garantem a diversão dos fãs da campanha que ficou consagrada com o bordão “pergunta lá no posto Ipiranga”. Desta vez, o conceito foi simplificado para “Não importa como, pergunta lá” e mostra consumidores muito variados, de Carreta Furacão a criança de pantufa, que estão atrás de serviços oferecidos pelo posto. 

Talent Marcel para Ipiranga

Título: Carreta; produto: institucional; criação: Denis Peralta e Renato Jardim; produtora de imagem: Boiler Filmes; direção de cena: Dulcidio Caldeira; produtora de som: Satélite Audio; aprovação do cliente: Jeronimo dos Santos, Francisco Lucio Mandarino, Reinaldo Machado Donadio, Anna Carolina Saldanha e Bianca Abrantes Prisco.