O estudo da Emarketer apontou que o meio está aumentando na América Latina, com 42,4% do uso do canal para alcançar os consumidores

O Emarketer divulgou os resultados da pesquisa que mostra as tendências de retail media na América Latina e, de acordo com os dados, 7 em cada 10 anunciantes na América Latina se consideram "satisfeitos" ou "muito satisfeitos" com o desempenho de suas campanhas de Retail Media.

O levantamento também apontou que o Brasil e México apresentam alguns dos maiores retornos sobre gastos com publicidade (ROAS) do mundo, ressaltando que a influência do Retail Media está aumentando na América Latina, com 42,4% do uso do canal para alcançar os consumidores.  

Sobre o formato, o Emarketer também indicou que a ferramenta de pesquisa dentro de e-commerces e marketplaces continuará sendo o mais popular entre os investimentos dos anunciantes de retail media. Apesar disso, 70% disseram que planejam usar anúncios gráficos, banners e em vídeo.

A análise também revelou que o Mercado Livre foi considerado a plataforma preferidas dos anunciantes da Argetina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. No caso do Brasil, a unidade de publicidade digital do Mercado Livre, o Mercado Ads, foi considerado o preferido em termos de awarness de 75% dos respondentes.

“O Retail Media não é uma tendência e sim uma realidade e está se tornando parte integrante das estratégias de publicidade digital dos anunciantes. Vemos que, além da preferida para awareness, Mercado Ads também é a preferida para 60,5% para consideração no Brasil. Os profissionais devem aproveitar o uso das plataformas para ganhar reconhecimento e consideração enquanto os concorrentes crescem”, afirmou Francesca Picchi, Diretora de Agências de Mercado Ads.

A pesquisa, realizada com 284 profissionais de marketing e comércio eletrônico da América Latina, também indicou que outros players do mercado estão crescendo no Brasil, porém o Mercado Livre continua bem posicionado para liderar o mercado de Retail Media na região como um todo.