82% das pessoas não confiam nos conteúdos nas redes sociais, segundo pesquisa
Levantamento da iStock traz percepções sobre o impacto dos conteúdos visuais de IA no marketing de pequenas empresas
A pesquisa 'VisualGPS' da iStock aponta que, para 82% das pessoas, o conteúdo nas redes sociais não é totalmente confiável.
O estudo capturou o sentimento de mais de 30 mil adultos em 25 países para entender o impacto dos conteúdos visuais de inteligência artificial generativa no marketing de pequenas empresas. Uma descoberta importante é que as pessoas esperam transparência, com quase 90% das pessoas dizendo que querem saber se uma imagem foi criada usando IA.
"As empresas de todos os setores estão lutando com a integração da IA generativa em seu fluxo de trabalho criativo e é crucial que entendam os riscos e as recompensas desta tecnologia", diz a dra. Rebecca Swift, diretora global de conteúdo criativo da iStock.
A pesquisa ainda revela que 98% dos consumidores concordam que imagens e vídeos autênticos são fundamentais para estabelecer a confiança, indicando que, quando a construção da confiança é o foco, o conteúdo gerado pelo usuário ou o conteúdo de banco podem ter um desempenho melhor para envolver o público.
(Crédito: Foto de Panos Sakalakis na Unsplash)