Segundo uma pesquisa realizada pela Digital Turbine, 46% dos entrevistados investem mais tempo em aplicativos esportivos durante eventos de futebol

Com o seu início marcado para este domingo (20), a Copa do Mundo promete movimentar o mercado nacional. Segundo uma pesquisa realizada pela Digital Turbine, cerca de 90% dos brasileiros que assistem ao campeonato consideraria comprar algo que viram em anúncios durante esse a competição.

Além disso, o levantamento também apontou que 41% dos brasileiros consideram comprar algum produto anunciado no mesmo dia dos jogos e 28% comprariam 2 ou 3 dias depois.

Outro ponto apontado no estudo foi que 66% dos brasileiros querem ver anúncios engraçados de marcas durante o torneio.

Em questão de aplicativos, 46% dos entrevistados afirmaram investir mais tempo em aplicativos esportivos durante eventos de futebol como a Copa do Mundo, enquanto 32% afirmaram investir a mesma quantidade de tempo que normalmente investiram.

"A publicidade de apps precisa saber aproveitar o momento. É um evento capaz de reunir diversos sentimentos e culturas durante. Lembrando que o futebol é um esporte presente na vida de todos os brasileiros, possibilitando atração maior para um conteúdo bem desenvolvido", afirmou Herwin Genz, diretor da Digital Turbine para Latam.

Sob o mesmo ponto de vista, o estudo apontou que 31% das pessoas buscam informações sobre jogos ou jogadores em sites, enquanto 29% buscam em aplicativos.

No recorte de gênero, a pesquisa mostrou que 62% do público que assiste à Copa do Mundo será de mulheres, contra 38% de homens e a faixa etária dos espectadores em sua grande maioria será entre os 25 a 34.