91% dos internautas brasileiros conhecem o Twitter, aponta estudo
O Instituto QualiBest divulgou os resultados de sua pesquisa nacional sobre o Twitter, realizada durante o mês de agosto com uma amostra de 1.731 pessoas das cinco regiões do Brasil. O levantamento abordou a frequência de acesso e os hábitos dos usuários em relação à rede social.
Com base no universo nacional de internautas, a pesquisa do Instituto QualiBest aponta que 91% dos brasileiros conhecem ou já ouviram falar no Twitter e 34% já têm um perfil cadastrado. Manter contato com amigos e receber informações relevantes com agilidade foram as principais motivações apontadas para utilizar a rede social.
Entre os usuários que têm perfil no Twitter, 34% costumam se conectar mais de cinco vezes por semana e 58% dos internautas têm permissão da empresa em que trabalham para acessar sites de redes sociais.
Para as companhias que ainda têm alguma dúvida sobre a eficácia das redes sociais, um dado interessante do estudo é que, sempre que há oportunidades, 46% dos usuários participam de ações promocionais.
Em média, os usuários se conectam à rede três vezes por semana, por cerca de 40 minutos a cada acesso – a maioria, no período noturno, entre 18h e 0h.
A terceira rede social mais utilizada no mundo é tida pela maioria dos entrevistados (68%) como um serviço que “veio para ficar”.