99 usa o humor para estimular escolha do público
Com o conceito criativo “Recalcula”, o trabalho de comunicação ressalta os benefícios dos usuários do aplicativo. Em tom bem-humorado, os filmes trazem pessoas que, por não pararem para analisar o que há por trás da escolha, utilizam a concorrência – e não a 99.
Nesta linha, amigos, que não aguentam mais tentar explicar que pela 99 é melhor para todo mundo, recorrem a pessoas de fora, que fizeram parte da vida dos personagens. Entre elas, uma fonoaudióloga, uma professora do primário, um amigo imaginário e um psicólogo. “Quisemos fazer uma campanha divertida, mas que, ao mesmo tempo, fizesse as pessoas pensarem: se a 99 tem os mesmos carros, os mesmos motoristas e é mais barata, por que elas insistem em pedir um carro pelo outro aplicativo?”, explica Edson Rosa, diretor de criação da Africa.
Os filmes “Professora”, “Psicólogo”, “Fonoaudióloga” e “Amigo Imaginário” já podem ser conferidos nas redes da 99. A direção é de Augusto Zapiola e Heitor Dhalia, com produção da Paranoid.
Confira: