O atacante Adriano deve mesmo ser um dos principais reforços do Corinthians para o Campeonato Brasileiro, e não é apenas dentro de campo que seu destino está praticamente definido. Depois de polêmicas que o desligaram do Roma, da Itália, e o reaproximaram do futebol brasileiro, a decisão pelo novo clube parece ter grande influência da 9ine, empresa de marketing esportivo de Ronaldo com o WPP.

Adriano deve ser anunciado nos próximos dias como atleta do Timão e também como o primeiro jogador de futebol a ter sua carreira acompanhada pela agência, que tem atualmente, entre seus clientes, o lutador de UFC Anderson Silva e a Brahma, primeira anunciante a entregar suas ações voltadas ao esporte nas mãos da operação presidida pelo Fenômeno – o qual também é patrocinado pela empresa até 2016.

A 9ine se dividirá entre o atendimento de atletas de alto nível e de empresas que pretendem investir no marketing esportivo. No primeiro pilar, há também conversas avançadas com os brasileiros Kaká, atualmente no Real Madrid; e com Neymar, craque do Santos. Na última semana, Ronaldo embarcou com seu sócio, Marcus Buaiz, para a Europa, onde se reuniu com o meio-campista em um jantar informal. O ex-atleta passou por Madri, Milão e Paris, conversando com ex-companheiros nos campos e com empresários ligados ao meio esportivo, mostrando-se intensamente dedicado à sua nova função executiva.

Ronaldo também encotrará Martin Sorrell, ceo do WPP, para estreitar ainda mais o relacionamento com o novo sócio. Ambos assistirão juntos à partida entre a Seleção Brasileira e a Escócia, que acontece neste domingo (27) no Emirates Stadium, em Londres.

por Karan Novas