‘A CazéTV se tornou aspiracional’, diz Sergio Lopes
Cofundador da LiveMode, que opera a CazéTV junto com Casimiro Miguel, reconhece a democratização do ‘sportainment’ no Brasil
A CazéTV, operada pela LiveMode em parceria com Casimiro Miguel, é a única plataforma no Brasil com direitos de todos os 104 jogos da Copa do Mundo da FIFA 2026.
A transmissão, que será gratuita no YouTube, tem linguagem nativa de internet, o que resulta na democratização e fortalecimento do ‘sportainment’ (união do entretenimento e esporte).
“A gente não forçou um formato, a gente escutou e escuta o público para construir juntos. O resultado é um novo jeito de consumir esporte no Brasil”, explica Sergio Lopes, cofundador da LiveMode.
O formato não só aproxima os torcedores, como também atrai anunciantes. Ao propmark, o executivo aponta que o modelo é uma oportunidade para o mercado publicitário “entregar campanhas em escala, com audiência de tela grande, mas com toda a mensuração e interatividade do digital”.
Qual é o papel da LiveMode na operação da CazéTV?
A CazéTV tem uma operação dedicada e focada no canal, junto com o Casimiro. A LiveMode é sócia da CazéTV.
Como vocês equilibram o valor do Casimiro como criador de conteúdo e rosto da CazéTV com o Casimiro sócio?
O Casimiro tem um papel central como criador e como sócio. Ele ajuda a definir os caminhos do canal, mas também está presente no dia a dia das transmissões, construindo conexão com o público. A gente respeita o tempo, o espaço e a espontaneidade que fazem dele um comunicador único — e, ao mesmo tempo, valorizamos a visão estratégica de conteúdo que ele traz para o projeto. Esse equilíbrio é o que torna tudo mais potente.
Como a cultura de criadores impacta o estilo de transmissão, a linguagem e os formatos da CazéTV?
Os criadores trazem escuta ativa. Eles nos ajudam a transformar um acontecimento em conversa. Isso dita algumas coisas como o ritmo da transmissão, os momentos de humor, os cortes para as redes. A CazéTV nasce com esse DNA. A cultura de criadores é parte relevante do jeito que somos.
É um desafio para o mercado publicitário apostar em novos formatos?
O maior desafio é sair da lógica de interrupção e entrar na lógica da participação.
As marcas que performam melhor são aquelas que confiam e entendem o tom da
conversa.
O que o mercado ainda precisa treinar?
Na CazéTV, em geral, construímos juntos com os nossos patrocinadores e o mercado já está bem amadurecido nesse sentido, confiando, arriscando e entendendo que as conexões nas transmissões digitais são muito mais autênticas e intensas.
A CazéTV será a única plataforma no Brasil com todos os 104 jogos da Copa do Mundo 2026?
Sim, em parceria com o YouTube, a CazéTV será a única plataforma no Brasil a transmitir todos os 104 jogos da Copa de 2026. Isso é histórico no mundo.
O que essa exclusividade representa em termos de posicionamento de mercado?
No Brasil, isso consolida a CazéTV e o YouTube como os destinos dos maiores eventos esportivos. Além disso, é o reconhecimento de que nós conseguimos criar uma linguagem, uma comunidade e uma proposta de valor que são relevantes para a audiência e para os parceiros.
Quais as expectativas para a Copa 2026?
Na Copa do Mundo de Clubes, por exemplo, alcançamos 52 milhões de dispositivos únicos e 5,6 milhões de dispositivos simultâneos no pico. Nosso recorde foi na Copa do Mundo de 2022, com 6,9 milhões de aparelhos conectados simultaneamente na CazéTV, segunda maior audiência do YouTube em esportes ao vivo no mundo, ainda que só tenhamos transmitido para o Brasil — a maior audiência foi o recente jogo da NFL que o YouTube comprou exclusivo para todo o mundo. A expectativa é de quebrarmos esses recordes na Copa de 2026, graças aos jogos exclusivos que teremos.