‘A comunicação precisa ser sempre evolutiva, olhando negócios na ponta’
CMO do Banco do Brasil, Paula Sayão explica como liderar uma marca do peso do BB
“Somos um banco que representa verdadeiramente a diversidade, pluralidade e riqueza da sociedade brasileira, é isso que nos move e é também nosso maior desafio”. Há 24 anos no Banco do Brasil, Paula Sayão fala a seguir sobre como liderar uma marca como o BB, que tem mais de 84 milhões de clientes e cerca de 87 mil funcionários. “Um dos maiores e principais desafios é comunicar a todos os nossos clientes as soluções que temos, as inovações e mostrar que, como diz a nossa campanha, ‘a gente se importa’”, enfatiza a CMO.
Cultura organizacional
O BB atua pelo fortalecimento de uma cultura organizacional cada vez mais inclusiva e pela promoção da diversidade, equidade e inclusão dentro da empresa. O banco possui um dos quadros mais diversos do mercado, reconhecido, inclusive, pela B3, por meio do iDiversa, índice que reconhece companhias que se destacam pela diversidade e pela representatividade.
Atualmente, 44% dos membros do Conselho Diretor são mulheres. No Conselho de Administração (CA), elas representam metade do quadro. Esse trabalho em prol da diversidade e equidade também se reflete em reter talentos. Eu mesma sou fruto disso. Participei de processo seletivo de executivos, fiz certificações e sou uma diretora.
Tecnologia
O Banco do Brasil foi pioneiro na introdução de serviços digitais no Brasil, começando com a sua primeira página na internet, em 1996, que permitiu aos clientes acessar suas contas online. De lá para cá, o banco investe fortemente na digitalização de seus serviços. O app BB permanece como um dos mais bem avaliados da indústria financeira. Nos últimos anos, o Banco do Brasil tem investido em tecnologia de ponta, integrando soluções de inteligência artificial, big data e blockchain. No segundo trimestre do ano, foi investido R$ 1,8 bilhão em tecnologia.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 9 de dezembro de 2024