A estratégia da Seedtag de se aproximar de agências e marcas com publicidade contextual
Empresa prepara o lançamento de soluções de criatividade aplicada à IA Liz para fortalecer personalização e adaptabilidade de formatos
A empresa de publicidade contextual Seedtag cresceu 30% em receita e um bilhão de impressões no primeiro semestre de 2025. Fundada em 2014 na Espanha, a operação consolida a sua presença no Brasil sob a liderança da country general manager Paola De Lucca.
Novos executivos, pesquisa e soluções para atrair marcas e agências são iniciativas que chegam a reboque de um setor marcado por transformações rápidas e cada vez mais demandado por resultados.
A expansão global da Seedtag ganhou impulso após a entrada do fundo Advent International em 2023 e, mais recentemente, com a nomeação de Brian Gleason como CEO mundial. “Saímos de uma liderança europeia para uma liderança americana. É um movimento que se complementa e nos dá fôlego extra para crescer em diferentes mercados”, comenta Paola.
Crescimento local
No Brasil, a empresa mantém foco em credibilidade e transparência, valores que sustentam a relação com anunciantes e agências. “Somos uma empresa de tecnologia que monetiza via mídia, mas a nossa trajetória é marcada pela consistência. Quando o mercado fala em contexto, a Seedtag já está consolidada como referência, com comprovação de resultados e metodologias de mensuração robustas”, garante.
Esse posicionamento atrai grupos globais de agências, além de players independentes. “A transparência no atendimento e a comprovação dos resultados tornam a escolha pela Seedtag natural para parceiros que buscam segurança e inovação”, acrescenta.
Tecnologia como motor
A Seedtag acaba de lançar a publicidade neurocontextual, evolução de sua inteligência artificial, a Liz. A ferramenta amplia a tradicional segmentação contextual ao considerar sinais de interesse, emoção e intenção dos consumidores, aplicando princípios da neurociência ao marketing.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 15 de setembro de 2025