A Fazenda 13 reúne seis patrocinadores e amplia interatividade

A nova edição de A Fazenda estreia na próxima terça-feira (14), dessa vez com Adriane Galisteu e seis patrocinadores: TikTok, Americanas, Banco Original, Seda, Aurora e Brahma.

São 21 participantes competindo por um prêmio total que pode chegar a R$ 2 milhões, sendo R$ 1,5 milhão para o grande vencedor, e R$ 500 mil em outras recompensas, distribuídas em provas extras ou atividades especiais.

Mais de 50 câmeras vão registrar toda a rotina dos participantes. Desse total, mais de 40 delas são robóticas, diminuindo o número de pessoas no local por conta da pandemia. O reality também terá imagens feitas por drone, câmera GoPro e celular.

Todo esse material será distribuído em uma grande cobertura multiplataforma da empresa, pelo canal linear, pela plataforma PlayPlus, o portal R7 e as redes sociais da companhia de mídia.

Adriane Galisteu, Cesar Filho e Ticiane Pinheiro durante a coletiva de imprensa (Divulgação)

Os ex-parceiros de confinamento Lidi Lisboa, a “Rainha dos Memes”, e Lucas Selfie, voltam agora como apresentadores digitais do reality. A dupla comanda a Cabine de Descompressão e a Live do Eliminado. Já Thiago Calil e Dani Bavoso apresentam o podcast oficial do programa e recebe pessoas da equipe e críticos de realities.

No PlayPlus, os assinantes agora contam com nove câmeras exclusivas e transmissão 24 horas por dia. O público terá bastante conteúdo e interatividade nas redes sociais do programa, com posts produzidos pelos peões, desafios de TikTok e Reels, filtros para redes sociais e novidades que ainda serão introduzidas ao longo da temporada.

Briza Bueno, head de marketing da Americanas, conta que a empresa vai fazer várias ações especiais para divulgar os principais atributos de marca de uma maneira divertida e que gere engajamento aos peões e aos clientes. “Além de comunicar as nossas principais promoções e diferenciais, vamos mais uma vez nos aproximar do público brasileiro que gosta de reality show e de consumir entretenimento. O patrocínio também fortalece o propósito da Americanas de estar em todos os cantos do país e presente na vida de todos os brasileiros, além de reforçar os principais objetivos da marca: ser cada vez mais relevante no dia a dia dos clientes e garantir sempre a melhor experiência de compra para os consumidores. A Americanas quer mostrar que os clientes e fãs do ‘A Fazenda’ podem contar com a marca em todos os momentos”, diz.

Como uma das primeiras ações, o Banco Original revelou no Instagram algumas imagens do cenário. Cintia Hachiya, superintendente de marketing, comenta que o patrocínio tem o intuito de contribuir para a ampliação da marca, destacando os diferenciais do Original e as vantagens para os clientes.

Essa é a segunda vez que a empresa patrocina a atração. A executiva conta que renovou a parceria com a Record pois teve uma experiência extremamente positiva na última edição. “O programa é um sucesso e nos ajuda a ampliar metas importantes da nossa estratégia de marketing, como awareness e aquisição. O Original é muito mais que apenas um patrocinador, é um dos participantes. E assim como participante, queremos fazer parte com ações que extrapolam um simples patrocínio. Todas as narrativas foram desenvolvidas em co-criação com os times do Original, da Record TV, Record News, R7 e agência Heads, para apresentar nosso banco completo e digital, e envolvem todas as áreas do banco. Estamos animados com esse projeto e em colocar em ação todo o planejamento desenhado”, afirma.

Também já nas ações iniciais, o TikTok vai anunciar em sua plataforma outros três peões (sete foram relevados pela emissora na coletiva) como parte do aquecimento para a 13ª temporada do reality. Em vídeo, Kim Farrel, head de Marketing do TikTok na América Latina, reforçou a empolgação com mais um ano de parceria. “A gente fez coisas inéditas na edição passada, mas este ano promete ser maior ainda, com mais conteúdos exclusivos e mais interação na plataforma do programa. Vamos criar uma experiência incrível para a audiência do programa e para os nossos usuários”, disse.

Ainda na coletiva, Gustavo Castro, diretor de Marketing da Brahma, comemorou a parceria. “A cerveja número 1 dos brasileiros não podia ficar fora de um dos programas mais relevantes do país. Estamos muito animados, tenho certeza que a parceria será um sucesso”, afirma.

Ricardo Chureiri de Souza, gerente de coletiva, da Aurora, falou sobre a estratégia da empresa. “Espero que a gente possa mostrar um pouco mais da nossa marca, além da qualidade, da nossa essência no campo, nossa origem. Estamos muito empolgados”, disse.

Em nota enviada para o evento virtual, Seda comenta que se junta ao programa para “cuidar dos cabelos dos peões, com espaços e interações que prometem incentivar o melhor de cada um”.

Primeira mulher à frente do programa, Galisteu reforça sua afinidade com o reality. Para ela, a interatividade com o telespectador é parte essencial disso. “É muito legal quando a gente conhece, gosta e vibra com o formato. Eu acho que aproxima muito do público, eu tenho uma visão bem de quem está em casa também e eu vou manter isso. O meu papel ali é de conduzir, diretamente com o público que está em casa, com o público das redes sociais, seguir as regras e torcer por todos”, diz.

O cronograma da semana prevê segunda (Prova de Fogo para definir quem ganha o lampião com o poder da chama da semana), terça (Formação da Roça), quarta (Prova do Fazendeiro da Semana), quinta (Eliminação), Sexta (Convivência dos peões + começo da transmissão da festa), sábado (exibição da festa) e domingo (Convivência dos peões). O reality show tem produção da Teleimage, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.