A história por trás do viral protagonizado por um comissário de bordo

Reprodução/Youtube

Provavelmente, você nunca ouviu falar de Michael McAdam. Mas, talvez, já esbarrou com um vídeo protagonizado pelo comissário de bordo da WestJet nas últimas semanas. O motivo: o canadense gosta de instruir os passageiros da companhia aérea de uma maneira, digamos, peculiar.

O vídeo em questão começou a viralizar ainda em junho. A filmagem foi feita no dia 19 daquele mês num voo de Calgary, Canadá, com destino ao Arizona, EUA.

Ao vivo, todos aplaudiram a performance do rapaz, mas onde a filmagem viralizou mesmo foi na rede social mais profissional da internet, o LinkedIn.

O vídeo de McAdam foi compartilhado por diversos executivos e influenciadores, incluindo o brasileiro Ricardo Amorim. “Não importa o que você faz. O que importa é como você faz. Você sempre pode fazer apenas o que se espera ou pode surpreender e se destacar. Com criatividade e dedicação à tarefa, sempre há uma forma de tornar o ordinário extraordinário, divertido e interessante”, diz o apresentador.

Outros compartilhamentos seguem linha semelhante. “Fuja da mesmice. Procure sempre fazer as coisas de um jeito diferente, com bom humor e simplicidade”, diz um dos compartilhamentos. “Atitude faz uma grande diferença! E fazer diferente é uma grande atitude”, comenta outro.

McAdam faz isso há alguns anos. No vídeo abaixo, ele executa uma performance semelhante em 2011:

O profissional também utiliza o intercomunicador para fazer graça durante os voos:

Além de comissário, McAdam também já trabalhou como ator e tem experiência em comédia de improvisação. Durante alguns anos, ele atuou com locução.

O comissário se diz aficionado por cultura pop, algo que fica claro numa visita ao seu Facebook. Aliás, o profissional está tentando lucrar com sua fama repentina e já lançou produtos para aproveitar o momento.