A importância da presença digital no mercado de beleza vegana

Os negócios digitais são cada vez mais relevantes, pois trazem mais praticidade em toda a jornada do consumidor, que inicia-se na pesquisa pela escolha do produto ideal até a conclusão da compra e logística de entrega.

Em tempos de isolamento social, atuar no e-commerce traz mais segurança, comodidade e agilidade, afinal, ao selecionar produtos que tenham o melhor custo x benefício a partir do seu computador ou dispositivo móvel, você conta ainda com um resumo bem detalhado das características e ingredientes, e também consegue referências de qualidade e resultados a partir das recomendações de outras usuárias que tenham adquirido os mesmos produtos.

No setor da beleza feminina, por exemplo, que se dedica a valorizar a autoestima, o empoderamento e o autocuidado, ler a opinião de outras mulheres pode ser fundamental na escolha de produtos. A reputação de uma marca passa a ser medida, além da qualidade dos produtos na qual a empresa se propõe, pela avaliação de quem já testou e também pela forma como a empresa se relaciona com seu público final no ambiente digital.

Por experiência própria, na minha atuação no setor de cosméticos veganos e cruelty-free, tenho observado que cada vez mais para uma marca obter sucesso, não basta apenas afirmar que é a favor da preservação da natureza e da proteção dos animais. Eu, por exemplo, entrei nesse ramo por um propósito pessoal de vida, mudanças nos hábitos de consumo, e paralelamente, pelos relatos no meu círculo familiar que vinham comentando nos últimos anos que não bastava ter um produto de qualidade se a rotulagem do mesmo não trazia com clareza sobre os ingredientes e os possíveis impactos ambientais e animais.

Após muita pesquisa, na natureza, encontrei ingredientes veganos, como sementes de plantas que não necessitam de testes em animais em nenhuma etapa do processo de produção e os resultados foram incríveis.

Quando você cria um negócio e o tem como propósito de vida, tudo se torna mais leve e motivador para empreender. Você traz propriedade no seu discurso e busca sempre por novas tendências que se encaixem à realidade do seu negócio.

A minha, no caso, é a busca constante pela possibilidade das mulheres praticarem o autocuidado dos cabelos, fortalecendo a autoestima, trazendo a praticidade para o lar, que valoriza o feminino e respeita os animais e a natureza ao mesmo tempo.

Por Nato Lombello, CEO da ISZI Cosméticos