A música de Ennio Morricone na publicidade
Ennio Morricone faleceu nesta segunda-feira (6), aos 91 anos, na Itália. O compositor estava internado há alguns dias em uma clínica em Roma após sofrer uma queda e fraturar o fêmur.
Morricone fez história no cinema com trilhas marcantes para filmes como “Cinema Paradiso”, “A Missão”, “Os Intocáveis”, “Os Oito Odiados”, entre outros. O trabalho do maestro não atingiu só a sétima arte. Na publicidade, inúmeras foram as vezes que diretores escolheram Morricone como trilha de seus comerciais.
Uma de suas músicas mais famosas é “The Ecstasy of Gold” (“L’estasi dell’oro”), originalmente criada para o filme “Três Homens em Conflito”, de 1966.
No filme abaixo, por exemplo, ela mostra o embate entre um frango e um peru. O comercial tem assinatura da Mother de Londres e foi criado para o KFC.
Já no filme abaixo, a Nike utiliza um remix da canção para mostrar o destino de um jogador de futebol-americano. O comercial foi dirigido por David Fincher e concebido pela Wieden+Kennedy de Portland.
A canção também foi trilha de um lançamento da marca Dolce & Gabbana.
Aliás, a marca italiana teve campanhas com trilha original do maestro. Assim como, mais recentemente, a MSC Cruzeiros.
Outro clássico de Morricone que sempre é utilizado (e referenciado) na publicidade é “Il buono il brutto il cattivo”, também de “Três Homens em Conflito”. Uma música marcante por seu assovio característico que virou marca registrada de trilhas de velho oeste.
Como no filme abaixo, criado pela Goodby Silverstein & Partners para Doritos.
A canção também foi trilha do bem-humorado filme da marca Del Taco.