A partir de batimentos cardíacos, AstraZeneca sugere playlists
Com foco no Setembro Vermelho, mês que chama atenção para os cuidados com as doenças cardiovasculares, e para o Dia Mundial do Coração, a AstraZeneca lançou a plataforma CoraSong. Em parceria com a Ogilvy, o recurso usa inteligência artificial para mapear o fluxo sanguíneo das pessoas, e a partir daí, estabelecer seus batimentos cardíacos e fazer sugestões de playlists personalizadas.
O projeto faz parte da campanha “No Ritmo do Seu Coração”, lançada no começo de setembro, e que convida os brasileiros a ouvirem possíveis sinais de atenção no corpo. O conceito foi inspirado na relação do brasileiro com a música como ponto de conexão para sensibilizar as pessoas.
Na dinâmica digital, as pessoas acessam a landing page personalizada de CoraSong, via smartphone ou desktop, onde o recurso de câmera de vídeo é aberto. A partir de um algoritmo que mapeia a tonalidade da pele de acordo com o fluxo sanguíneo, a tecnologia identifica o ritmo cardíaco e recomenda um dos três tipos de playlists criadas. As músicas são de estilos diferentes tendo como base os principais hits mais ouvidos no Spotify Brasil.
Além de CoraSong, o projeto inclui um filme manifesto, desafios nas mídias sociais, ações no digital, influenciadores e PDV. A campanha marca o início da parceria da AstraZeneca com a Ogilvy, que passa a responder por projetos de comunicação do cliente.