A Regra é Clear: marca estreia no futebol nacional com ação no Paulistão

Pontapé das ativações aconteceu na Neo Química Arena. Ao longo do campeonato, a marca também contará com ações na CazéTV

Com Cristiano Ronaldo, Marta e Richarlison em seu portfólio de campanhas, agora a Clear está apostando no futebol nacional para se comunicar com o público e fez a sua estreia durante o jogo entre Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Paulista, o Paulistão, nesta terça-feira (31).

Durante o intervalo do jogo, a marca colocou 50 pessoas que formaram o “Squad Clear” para espalhar "caspas" ao longo do gramado, representadas por 1.500 pontos brancos, gerando curiosidade por parte dos torcedores que estavam na Neo Química Arena.

Pouco tempo depois, o time trajado de camisas azuis voltou ao campo e, ao longo que uma bandeira com o escrito "A regra é Clear: Zero Caspa" era aberta, as pessoas retiravam os pontos brancos do gramado.

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"Clear já é uma marca que comunica através do esporte há bastante tempo e queríamos fazer um momento logo no início do ano para trazer a ativação forte. O Campeonato Paulista trouxe a oportunidade de fazer mais que um patrocínio de visibilidade porque a gente não queria só ter o padrão do nome estampado, queríamos trabalhar conteúdo e mensagem de marca. Clear é uma marca de performance e queríamos demonstrar isso de uma forma lúdica", afirmou Carla Forte, Gerente de Marketing de Clear.

A marca estará presente ao longo de todo o campeonato com outras ativações e, além dos jogos, também está com o patrocínio das transmissões na CazéTV junto de Claro, EstrelaBet, Localiza, PagBank, Puma e Mycon.

Para o clássico Majestoso, Clear contou com a presença de alguns nomes associados ao Corinthians, como o MC Hariel e o Nobru, que foram os responsáveis por comunicar a ação em suas redes sociais.

"A gente tem uma parceria com a CazéTV há algum tempo, desde a época da Twitch. Quando fizemos a parceria com o Paulistão, queríamos trazer o Casimiro também para ter a integração. Nós estamos pensando muito na estratégia 360 da marca e, para este jogo, contamos com um branded content dentro do canal e trouxemos o Nobru e o Hariel, que são embaixadores da marca", explicou a executiva.

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Até o dia 7 de abril, data que está prevista a final do campeonato, a marca estará presente nos LEDs dos jogos para divulgar a mensagem de "A Regra é Clear". Já na CazéTV, Clear estará nos breaks da transmissão, além de branded content e quadro patrocinado.

Para as ações, a marca está contando com a Speakeasy, que está liderando toda a frente de PR e ideia criativa da ação na Neo Química Arena, a MField que está responsável pela frente de conteúdo junto com os influenciadores e a Fluid que cuida da parte de mídia da marca.