"A revolução digital é mais importante que a revolução industrial"

“Os consumidores mudaram, as pessoas não”, afirmou Mario D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil, durante o evento “Estratégias Inovadoras de Marketing: Como Se Reinventar em 2016”, realizado pelo WTC Business Club, nesta terça-feira (23). 

Alê Oliveira

Mario D’Andrea é presidente da Dentsu Brasil

O publicitário falou a respeito das mudanças que o mercado tem passado com a chegada do digital, mas defendeu que o ser humano continua com a mesma essência: está preocupado com emoções, sonhos e comportamentos. 

“A revolução digital é mais importante e mais rápida que a revolução industrial. O modelo digital  de economia está acabando com o conceito construído pela revolução industrial”, falou. 

O encontro também contou com Nelson Shishito, diretor de vendas da IBM Commerce no Brasil, e Giovani Decker, presidente do UFC Brasil. 

“Um evento como este é muito bacana porque, primeiro, traz uma visão de tecnologia para a área de marketing e, com empresas tão diferentes, a descrição fica rica e traz assunto para a pauta deste ano: se reinventar”, comenta Raphael Emerick, diretor comercial e de marketing do WTC Business Club. 

O debate começou com a apresentação de Shishito, que apontou cinco tendências do marketing digital: engajamento, personalização, dispositivo móveis, vídeos e agregar valor a e-mails transacionais. A última palestra foi de Decker, que mostrou como está construindo no país a marca do segundo esporte preferido dos brasileiros no país. “Precisamos de convicção até na hora de errar. Da copeira ao vice-presidente todo mundo tem de saber a estretágia da empresa”, falou.