AACD e SBT ampliam alcance do Teleton com ações no digital
O SBT e a AACD apresentaram oficialmente nesta terça-feira (15), os detalhes da programação do Teleton 2019. A coletiva de imprensa, na sede da emissora, em Osasco, foi conduzida pelo jornalista Carlos Nascimento, que recebeu os padrinhos da maratona da solidariedade, executivos da AACD e os embaixadores deste ano. A atração está marcada para os dias 25 e 26 de outubro e tem como meta a arrecadação de R$ 30 milhões.
Entre as atrações artísticas, o Teleton terá a participação de Ivete Sangalo e do coral do Instituto Bacarelli, que vão interpretar a canção Preciso de você na abertura do programa. Ludmilla, Paula Fernandes, Aline Barros, Péricles, o maestro João Carlos Martins também farão apresentações especiais. Reforçando seu teor solidário, o programa vai reunir artistas de outras emissora também. José Luiz Datena (Band), Sabrina Sato (Record TV) e Luciana Gimenez (Rede TV!) já estão confirmados.
Outra novidade é substituição da criança-símbolo por uma “Liga Extraordinária”, composta por três pacientes da instituição. Paulo Sergio Dias da Silveira, de 42 anos, Rayssa da Conceição Albieri, de 10 anos, e Gabrielly Valentim Gomes, de 4, serão os responsáveispor representar a AACD durante a campanha. “Essa mudança reflete a realidade do amplo trabalho que realizamos no Brasil. Escolhemos pessoas de idades distintas para reforçar que a AACD hoje atende crianças, jovens e adultos”, destaca Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais
Teleton +
A exemplo do que tem se fortalecido nos últimos anos, a integração multiplataforma seguirá como estratégia do SBT para ampliar o alcance do Teleton. A série de reportagens da turminha extraordinária e o Game Teleton são algumas das novidades para promover a atração na internet.
Também serão apresentadas cinco lives nos canais @TeletonOficial e @SBTonline, no YouTube e no Facebook. Estão convocados para as transmissões artistas como Celso Portiolli, Tiago Abravanel, Gominho, Gretchen, João Guilherme, Larissa Manoela, entre outros.
Com patrocínios de dez marcas, entre elas Assaí, BB Seguros, Bradesco, Drogasil, Grupo 3 Corações, Havan, Hipercard, PicPay, Riachuelo e Votorantim, o Teleton também conta com campanha institucional criada pela agência Havas+. O filme incentiva doações durante todo o ano, explorando as principais datas comemorativas, como Carnaval, Páscoa e até o Dia das Bruxas.