AACD modifica objetos do dia a dia para alertar sobre deficiência

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Os objetos produzidos pela Z+ foram inspirados pelo projeto The Uncomfortable, da arquiteta grega Katerina Kamprani

A AACD e agência Z+ apresentam a campanha “Objetos da Empatia”. A ação tem como objetivos ressaltar a importância do trabalho realizado pela entidade e fazer com que mais pessoas contribuam com a instituição.

Para isso, eles realizaram uma experiência que fez com que os participantes sentissem na pele as dificuldades enfrentadas por uma pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Para despertar a empatia pelo próximo, a experiência realizada em alguns restaurantes de São Paulo traz uma série de objetos desconfortáveis. Cadeiras, taças, talheres e xícaras com design totalmente inusuais, à primeira vista, causam estranheza e dificultam o momento de refeição dos presentes. Mas, em seguida, eles são surpreendidos com a mensagem: “O seu mundo não é assim. O deles também não precisa ser. Ajude a AACD a continuar ajudando. Doe”.

Os objetos produzidos pela Z+ foram inspirados pelo projeto The Uncomfortable, da arquiteta grega Katerina Kamprani, que criou itens de uso comum com uma estrutura propositadamente pensada para gerar desconforto em quem interage com os mesmos.

“A empatia é algo poderoso e capaz de transformar as relações. É por meio desse sentimento que construímos essa narrativa e que queremos sensibilizar as pessoas para ajudar na atuação da AACD”, comenta Alexandre Vilela (Xã), CCO da Z+.

A campanha pode ser vista no YouTube, Vimeo, Instagram e Facebook, com direcionamento para o portal da AACD, onde podem ser realizadas as contribuições para a causa.

“Campanhas como a ´Objetos da Empatia´ são muito positivas para a AACD, pois sensibilizam a sociedade e nos ajudam na captação de recursos, necessária para manter os mais de 800 mil atendimentos que realizamos por ano em nossas nove unidades no Brasil”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Ficha Técnica:

Chief Creative Officer/ Creative Director: Alexandre Vilela (Xã)

Creative Director: Alexandre Vilela (Xã), Celio Salles e Tarso Soares

Gerente de Conteúdo: Vanessa Rodrigues

Diretor de Arte: Alexandre Lage (Boca) e Rodrigo Seixas

Redator: Gustavo Zotini

Head de Projetos: Rafael Coelho

Gerente de Projetos: Danilo Ferreira e Alexandre Negrão

Diretor de Produção: Diego Melo

Produtora Senior: Caroline Reis

Produtora: Jessica Ramos

Editor / Motion Designer: Francisco Filho e Rafael Rangel

Produção Gráfica: Carlos Vieira

Ilustração 3D: Theodoro Zanotto

Ilustração 3D / Pós-produção: Fujocka Creative Images

Atendimento: Roberta Sanches e Adriana Aprigliano

Diretor: Lucas e José (Cinza – Trio Full Service)

Produtor Executivo: Marina Bortoluzo e Lola Santos (Trio Full Service)

CCO Trio Full Service: Luciano Mathias

Produtor de Áudio: Fernando Canedo e Rafael Gomes (Trio Full Service)

Designer de Objetos: Katerina Kamprani

Produção de Facas: Renato Hollanda Cavalcanti, Tatiana Machnicki e Michelle Rodrigues (Ateliê Miniart)

Finalização de Facas: Geison Genga (Ateliê Miniart)

Produção de Canecas: Roger Mutua (Ateliê Miniart)

Pintura de Canecas: Ricardo Muniz (Ateliê Miniart)

Produção de Cadeira: Marcelinho Fernandes (Ateliê Miniart)

Produção de Vidro: Elvira Schuartz (Ateliê Espaço Zero)

Gradação de cores: Marcio Pasqualino (PsychoN’Look)