A AACD Teleton anunciou uma parceria para a campanha 2023, que passará a contar com os Estúdios Flow como parceiro.

De acordo com a AACD, a parceria está alinhada ao novo cenário de consumo de mídia no país, uma vez que o Brasil possui cerca de 30 milhões de ouvintes de podcasts, de acordo com pesquisa de 2022 da CupomValido com dados da Statista e IBOPE.

"Ano após ano nós inovamos para entregar aos nossos parceiros a melhor experiência para terem uma exposição qualificada das suas respectivas marcas e produtos. Entrar no segmento de podcasts é bastante estratégico tendo em vista o consumo no país. Essa é uma forma de as empresas que estão conosco se engajarem na causa da pessoa com deficiência física e garantirem uma conexão social com seu público", afirmou Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

"Apoiar iniciativas como esta faz parte do nosso propósito em dar mais voz a cada vez mais pessoas. Esta aproximação com a AACD e o Teleton traduz muito do que nós já viemos fazendo desde que começamos, que é justamente esse apoio às causas que acreditamos. Sempre que realizamos uma nova ação, todos os nossos criadores e a nossa comunidade se unem em prol de ajudar a causa, e isso gera resultados incríveis que geram impacto real e positivo na vida das pessoas. Isso é um movimento e a gente se orgulha muito de fazer parte e estar construindo esses espaços junto às instituições como a AACD", ressaltou Amanda Colaço, head de Marketing e Produto dos Estúdios Flow.

Como parte da parceria, os Estúdios Flow irão destacar em seus programas a causa da pessoa com deficiência física e revisitar temas importantes como acessibilidade e combate ao capacitismo. O hub também irá engajar seu público para realizar arrecadações para a Campanha AACD Teleton.

O programa de TV da Campanha AACD Teleton em 2023, que está marcado para outubro, contará com uma interação entre atrações e apresentadores, que acontecerá em dois estúdios. Esse formato tem como objetivo permitir entrevistas com empresas e parceiras nas trocas de bloco, por exemplo.

A divulgação de contrapartida para as empresas parceiras também acontecerá em mídias físicas, que vão de painéis de mídia out of home a anúncios em ônibus que fazem as principais linhas de São Paulo, em todas as regiões da cidade. Esses canais são possibilitados pela ASR Mídia, empresa parceira da Campanha AACD Teleton.

"80% dos 800 mil atendimentos que realizamos anualmente nos centros de reabilitação e oficinas ortopédicas são via SUS e precisamos do engajamento das empresas para custear esse trabalho. Queremos ter ao nosso lado quem acredita na possibilidade de transformar vidas por meio de um processo de reabilitação que leva independência, autonomia e gera oportunidades aos nossos pacientes", explicou Brito.

A Campanha AACD Teleton 2023 já possui algumas apoiadoras confirmadas como Assaí, Brasilcap, iFood, Raia Drogasil, Riachuelo, Sodiê, Tokio Marine, União e Uninassau.