AACD usa estética da Black Friday para pedir doações
Depois da campanha Teleton o ano todo, lançada em setembro, a AACD explora agora a Black Friday ao apresentar uma plataforma de doações com superofertas.
Criada e desenvolvida pela Havas+, a novidade é inspirada no formato varejista e visa impulsionar os donativos recebidos pela Instituição explorando os elementos visuais e gráficos da data.
As peças apresentam o valor real dos equipamentos, mas oferece um desconto como forma de doação. Além do bom humor, a comunicação ajuda a tangibilizar o custo real de operação da Instituição.
Ainda como parte da estratégia de emular os signos da categoria, a campanha conta com a locução de Bob Floriano, dono de uma das vozes mais marcantes do segmento. É ele quem apresenta as ofertas de produtos e serviços da AACD – como cadeiras de rodas e próteses.
“É uma campanha inovadora e com potencial de gerar muito engajamento. Afinal, se as pessoas aproveitam essa data para comprar produtos e serviços com desconto, nada melhor do que aproveitar essa economia para ajudar o próximo”, afirma Edson Brito, superintendente de marketing e relações institucionais da AACD.
Além de todas as peças digitais, posts nas redes sociais e filmes para TV aberta e Youtube, a ação conta também com um e-commerce, onde os consumidores podem incluir em seus carrinhos de compra mais de uma doação.
“Se a Black Friday está realmente se incorporando no calendário de compras do brasileiro, vamos aproveitar essa onda de consumo e explorar o bom sentimento”, comenta o diretor geral de criação da Havas+, Alexandre Vilela (Xã).
Ficha Técnica:
Anunciante: AACD
Agência: Havas+
Título: Black Friday AACD
CCO: Alexandre Vilela (Xã)
Direção de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Rico Lins e Tarso Soares
Redator: Leonardo Milani e Tiago Moralles
Diretor de arte: Juliano Almeida, Leo Saito e Leonardo Brito
Planejamento: Eduardo Loureiro e Marília Ziotti
Atendimento: Roberta Sanches, Gioconda Ferraz, Camila Martinho e Cindy Taguchi
Projetos: Rafael Coelho e Danilo Ferreira
Desenvolvimento: Danilo Ferreira e William Ferreira
Mídia: Ronaldo Silveira e Aroldo Silva
Assessoria de imprensa: Giusti Comunicação
Produção RTV: Diego Melo e Beatriz Rossi
Produção Gráfica: Carlos Vieira
Artbuyer: Beatriz Rossi
Aprovação/Cliente: Edson Brito e Fernanda Gerevini
Produtoras: 7 Filmes & Bóson Post
Diretores: Gugu Seppi e Luiz Nunes
Diretor de Fotografia: Christian Perez
Head of Art: Alexandre d’Albergaria
Produção executiva: Ezany Brandão (Boson)
Sales: Camila Ferraz (Boson)
Coordenação Produção: Chico Oliveira Jr
Atendimento: Anna Fauaz
Direção de Produção: Chico Oliveira e Helio
Assistentes de Produção: Giacomo Vulcano
Ajudantes de Produção: José Carlos Marcode Santos
1AD: Daniel Calil Cancado
Make/Hair: Ariadne Panace Dinhani
Stylist: Marcos André Cherevek
Camareira: Kamila Pereira Alves
1AC: Jordel Souza Silva
Eletrica: Silvio Ferreira
1º Ass. Elétrica: Ícaro Batista de Macedo
Som Direto: Reginaldo José Oliveira da Silva
Estúdio: Cine Video
Coordenador de Pós-Produção: Carlos José Fernandes (Boson)
Assistente de Coordenação: Leonel Mingnoni
Finalizador: Pablo Polo (Boson)
Montador: Thiago Pires
Color: Marcus Vinicius (Boson)
Motion: Lucas Macauba (Boson)
3D Artist: Joao Paulo (Boson)
Composição: Anderson Noise / Fernando Dias (Boson)
Assistentes de Pós-Produção: Marcelo Cleto / Guilherme Henriques (Boson)
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Lu Novelli e Barbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Produtora executiva: Thais Sanches
Assistente: Rafael Berezinsk