AB Inbev deve investir mais de US$ 40 milhões no Super Bowl
Um dos anunciantes mais presentes na história do Super Bowl, a AB Inbev anunciou nesta semana mais detalhes de seus investimentos no Big Game deste ano, marcado para o próximo dia 2 de fevereiro, em Miami.
Depois do valor histórico em 2019, com oito comerciais, totalizando quase 6 minutos no ar, a detentora de marcas como Budweiser, Stella Artois e Bud Light terá nova estratégia para compor seus investimentos em mídia.
Segundo informações do Wall Street Journal, serão quatro comerciais de 60 segundos cada um para promover as marcas Bud Light e Bud Light Seltzer, que dividirão o mesmo filme, além de peças específicas para Budweiser, Michelob Ultra e Michelob Ultra Pure Gold. O valor estimado pelos espaços comerciais será de pelo menos US$ 40 milhões, isso porque o canal Fox, que transmitirá a partida, está cobrando até US$ 5,6 milhões por 30 segundos, mas grandes compradores ganham desconto.
Durante conferência com a imprensa, Marcel Marcondes, CMO da AB Inbev para os Estados Unidos, ressaltou que a estratégia da companhia engloba testar novas abordagens que vão além da exposição em TV para algumas marcas. Stella Artois, por exemplo, que contou com comercial estrelado pela atriz Sarah Jessica Parker em 2019, não aparecerá no intervalo do Big Game deste ano. Por outro lado, será ativada em eventos locais em Miami ao longo da semana que precede a partida.
Estratégia semelhante será feita com Bud Light. Além do comercial em TV, a marca é patrocinadora e dá o naming right ao festival Super Bowl Music Fest. O evento reunirá artistas como Guns n’ Roses e Maroon 5 em shows nos dias 30 de janeiro a 1 de fevereiro, em Miami.
A 54ª edição do Super Bowl acontece no próximo dia 2 de fevereiro, no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida, com transmissão ao vivo nos Estados Unidos pelo canal Fox e no Brasil pela ESPN.
Relembre os filmes da AB Inbev no Super Bowl 2019:
Bud Light
Stella Artois
Budweiser
Bon & Viv Spiked Seltzer
Michelob Ultra
Michelob Ultra Pure Gold