ABA analisa relações entre anunciantes e jovens profissionais

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) convocou o instituto Ipsos para consolidar uma pesquisa com representantes das áreas de marketing, comunicação, responsabilidade social, recursos humanos e relações públicas de empresas anunciantes para compreender sua relação com jovens profissionais. A instituição fez o desenho, organizou e elaborou o questionário do Projeto Millennials no ano passado, uma das principais frentes do ABAcademy. Nas palavras de Sandra Martinelli, presidente-executiva da entidade, o estudo vai “identificar os aspectos comportamentais e gerar insights e conhecimento sobre essa geração”.

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Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, destaca que Projeto Millennials é uma das frentes da ABAcademy

A decisão de compreender o perfil de quem vai estar à frente das marcas no futuro é corajosa, afinal muitos tratam esses profissioais como juvenis. Além disso, são consumidores. “Estudos como esse ajudam a compreender melhor o pensar e agir desses jovens, suas expectativas e como promover maior engajamento de ideias e práticas no dia a dia das organizações. Os millennials atuam e entendem o mercado profissional, por meio da quebra de paradigmas e questionamento das relações como se dão atualmente. Eles se adaptam muito bem ao ambiente altamente competitivo das empresas e o DNA digital permite que sejam rápidos, dinâmicos, estabeleçam redes de relacionamento positivas e exerçam forte influência no estilo de vida da sociedade”, pondera Sandra.

Ela acrescenta: “Os millennials se conectam com o universo das marcas anunciantes de forma interativa e dinâmica. O fácil acesso à informação por meio de diferentes tecnologias e o fato de terem crescido ligados à internet e às redes sociais exige das empresas maior transparência e, nesse sentido, volto a destacar a necessidade de as marcas terem propósitos autênticos e posicionados de forma clara. Outro ponto importante é a forma como lidam com o divertimento e a descontração em vários momentos do cotidiano, incluindo as atividades relacionadas ao trabalho. Desta forma, as marcas que proporcionarem entretenimento e bom conteúdo terão maiores chances de conquistar essa geração. Este caminho é bastante promissor para os anunciantes e está bastante alinhado com o que vimos recentemente no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions”.