ABA anuncia VP global de marcas da Avon para Conselho

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) acaba de anunciar a chegada de Danielle Bibas ao conselho da entidade. A executiva é vice-presidente global de marcas, comunicação e conteúdo da Avon e reforçará a presença feminina na liderança da ABA, que hoje conta com quase 50% de seu corpo diretivo e de conselho superior composto por mulheres.

“Para mim, é uma grande satisfação poder contribuir com o futuro da ABA e do nosso mercado, além de trabalhar para que o empoderamento feminino, core da Avon há mais de um século, continue a guiar um processo de mudança tão fundamental não só para o meio publicitário, mas também para todos os segmentos do nosso País”, ressalta Danielle.

Divulgação

Danielle Bibas é vice-presidente global de marcas, comunicação e conteúdo da Avon

Dentre as atribuições como membro do Conselho, a executiva ajudará a administrar a agenda estratégica da ABA, além de alinhar a função de compliance aos valores e objetivos da entidade. A visão global de mercado da executiva dará respaldo para que o modelo de negócio publicitário no Brasil esteja antenado com as tendências de outros países.

“Fizemos questão de convidá-la ao Conselho da ABA por ser uma profissional que tem vivência de mercado em vários países, viu modelos de negócios diferentes que funcionam ao redor do mundo e, sendo mulher, conhece os desafios de atuar no universo corporativo. Danielle defende o empoderamento feminino, aspecto também muito considerado pela ABA e por todo o nosso trabalho com o mercado anunciante brasileiro”, declara João Campos, presidente do Conselho Superior da ABA.