ABA apresenta novas lideranças

Executivas vão fazer parte do Comitê de Sourcing da entidade

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) anunciou o ingresso de novas executivas à associação. Gerente de compras de marketing e retail da L’Oréal, Lívia Barros assume a presidência do Comitê de Sourcing da ABA, no lugar de Sheila Vieira, que participou por sete anos do Comitê de Sourcing da ABA, sendo os três últimos na posição de presidente.

Lívia, que já atuava como vice-presidente do Comitê, está há sete anos na L’Oréal Brasil, sendo responsável pela gestão das categorias de e-commerce, mídia, digital, influenciadores, eventos, CRM, pesquisa de consumidores, materiais e serviços de marketing e retail.

“Seguirei engajada nas entregas do Comitê, compartilhando conhecimento, tendências e boas práticas, seja em reuniões, eventos ou publicações, para cumprir com sua missão, de debater conceitos, definir e compartilhar as melhores práticas, apoiando os profissionais da área para otimizarem a competência e a sinergia de compras e marketing”, disse.

O Comitê de Sourcing da ABA recebe também Aline Meneses, que passa a atuar como vice-presidente ao lado de Aline Rabboni, gerente de compras de marketing da Natura&CO - Cluster Brasil.

Aline Meneses tem 17 anos de carreira e passagens por empresas como Heineken, Coca-Cola e atualmente no Grupo Boticário. “Chego a este time com muito entusiasmo e a missão de contribuir com os profissionais de marketing e compras, compartilhando boas práticas sobre como comprar melhor, identificando oportunidades e trazendo inovações que possam otimizar adequadamente os investimentos da área”.