A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) promove no próximo dia 20 o 7º Fórum de Estratégias de Comunicação Corporativa, no Hotel Jaraguá Convention Center, em São Paulo. Sob o tema “A importância da Comunicação Corporativa no Mundo Empresarial”, o encontro vai apresentar estratégias e experiências relevantes de empresas nacionais e internacionais, além de oferecer informações sobre como as empresas estão estruturadas para atender as demandas que integram os planos de comunicação. Entre os destaques estão a construção de imagem de marcas, a manutenção da reputação, os atributos competitivos e as soluções criativas. Um estudo realizado pela Edelman, por exemplo, mostra radiografia da credibilidade das companhias pelo mundo. Já o painel “Alinhamento da Comunicação em Empresas Transnacionais”, contará com a participação de Fernanda de Carvalho, gerente de comunicação institucional da Ford Motors do Brasil; Nemércio Nogueira, diretor de assuntos corporativos da Alcoa; Cristina Mello, gerente geral de comunicação corporativa da Vale do Rio Doce; Terry Wade, correspondente da Agência de Notícias Reuters. O Fórum tem patrocínio da Avon, Ford e Philip Morris.