ABA e Abap definem grupos de trabalho com agências e anunciantes
Como parte da agenda positiva entre as entidades, dirigentes da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) se reuniram, nesta quarta-feira (2), com 20 representantes de agências e anuciantes para definir os três grupos de trabalho que vão debater a eficiência da comunicação, a garantia de liberdade de expressão comercial e a gestão financeira.
“Os grupos foram formados com cerca de sete pessoas cada e saíram encarregados de criar ações para o desenvolvimento, fortalecimento e prosperidade do marketing e da comunicação”, disse Dalton Pastore, presidente do Conselho Superior da Abap.
Pastore destacou os frutos que já foram colhidos com a agenda positiva das duas entidades. Além dos grupos de trabalho e da determinação de trabalharem juntos, será feita uma campanha em prol do mercado criada em conjunto.
“Queremos mostrar como a força desse mercado desenvolve todo o País”, disse Luiz Carlos Dutra, presidente do Conselho Superior da Aba. A campanha será feita pela AlmapBBDO e deve estrear em janeiro.
por Cristiane Marsola