Especialistas dividem métodos para criar conteúdo de qualidade

Nesta quarta-feira (30), a Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) e a Record TV reuniram profissionais do mercado publicitário no evento Branding@ABA & Recort TV, com o objetivo de pautar debates importantes no cotidiano de agências e marcas.

Durante o painel intitulado "Branded Content como ferramenta de conexão entre marcas e pessoa", Aline Jabbour, diretora de desenvolvimento de negócio e aquisição de conteúdo da Samsung para América Latina e Rafael Berenguer, integrated executive manager da Nestlé compartilharam suas perspectivas sobre o assunto.

Rafael Berenguer, Aline Jabbour e Alarico Naves (Foto: Alê Oliveira)

Em bate-papo mediado por Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma do Grupo Record, Jabbour disse que a Samsung entendeu que precisava se diferenciar ao criar uma oferta de serviços para os consumidores. "Foi assim que surgiu o Samsung TV Plus, que é um exemplo de como marcas podem se conectar ao consumidor através do entretenimento", comentou.

Dando exemplo de um case de sucesso de Nestlé, Berenguer citou a parceria de KitKat e Jão, que rendeu uma campanha de muitas fases de sucesso, incluindo na edição de 2022 do Rock in Rio. Além disso, o profissional destaca a continuidade desta parceria do Jão, agora convidando Tasha e Tracie para a primeira edição do The Town, que acontece nos próximos fins de semana na cidade de São Paulo.

Ambos os profissionais destacaram pesquisa de público, testes e não ter medo de fazer mudanças em peças como chaves principais para usufruir de ótimos resultados.