Mais uma ferramenta promete aprimorar a gestão de marcas dos anunciantes. A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) em parceria com o Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas realizaram em agosto uma pesquisa para avaliar a importância e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro. A pesquisa foi realizada em São Paulo, Porto Alegre e Recife e tem como proposta não ser apenas um instrumento de lembrança de marca, mas também detectar a confiança, satisfação e intenção de recompra. O estudo ainda permite cruzamentos que fornecem análises de diferenças comportamentais por classe social, faixas etárias e regiões. A pesquisa detectou que as marcas mais bem gerenciadas, são aquelas que mantém constantes investimentos em comunicação. Alguns exemplos são o Omo que teve 86% das menções na categoria de sabão em pó e Coca-Cola com 60% na categoria de refrigerantes. Outros destaques são Visa, Veja, Nestlé, Nokia e Doriana. Este é mais um dos projetos desenvolvidos pela ABA, através de seu Comitê de Branding do Clube de Marketing.