ABA Mídia destaca consumidor

A integração entre produto, serviço e comunicação foi um dos pontos abordados por Gal Barradas, coCEO da BETC, durante sua apresentação no ABA Mídia 2014. O evento, promovido pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), teve como tema: “Transições: do controle pelo anunciante e veículo para o império do consumidor”.

 

Entre outros pontos, Gal ressaltou que, atualmente, o poder de decisão está nas mãos do consumidor e não adianta querer aplicar as velhas regras: é preciso pensar nas pessoas e em como elas pensam. A executiva também falou da necessidade de arriscar. “Somos uma indústria criativa e não podemos ter medo de errar”.

Gal também falou que para enfrentar esse novo modelo de negócio, que vem se apresentando, é preciso se estruturar. “As agências necessitam de profissionais que cuidem da marca como negócio e outros que fiquem atentos aos vários canais de comunicação. Só assim será possível enfrentar os novos desafios”.

A executiva ressaltou que, cada vez mais, as agências estão buscando atender os anunciantes em suas várias frentes de atuação. No Brasil, assim como acontece na França, país de origem de sua agência, a BETC tem buscado oferecer uma visão de negócio mais ampla. Segundo ela, hoje, o conhecimento está bem distribuído e tanto cliente como veículos e agências estão mais capacitados para fazer esse movimento.

 

O ABA Mídia, que acontece nesta segunda-feira (20) e terça-feira (21), em São Paulo, ainda vai contar com a presença de Adriana Knackfuss, diretora de conexões com consumidor da Coca-Cola; Erica Campbell, diretora de mídia da L’Oréal; Renata Valio, head of media da Wieden+Kennedy;  e Hugo Rodrigues, CCO e COO da Publicis Brasil, entre outros.