A Associação Brasileira de Anunciantes – ABA – promove na semana que vem, nos dias 10 e 11 de novembro, 3º Fórum Internacional de Esportes. O evento será realizado no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro. Durante os dois dias de palestras serão apresentados temas ligados às perspectivas do esporte no Brasil e ao marketing esportivo, além de cases de sucesso do futebol internacional. No segundo dia de evento acontecerá ainda a entrega do prêmio ABA Esportes para figuras marcantes do cenário esportivo nacional.Na segunda-feira, a palestra “Perspectivas para o esporte brasileiro: Mundial 2014 e Olimpíadas 2016” abre a programação do Fórum. Ela será apresentada pelo ministro Orlando Silva e por Ricardo Fort, gerente de marketing da Coca-Cola. Logo em seguida, Washington Olivetto falará sobre a relação entre esporte e propaganda. Ainda neste dia, Peter Kentie (Philips Sport Vereniging – PSV Eindhoven) vai mostrar o papel do marketing esportivo. E, encerrando o primeiro dia do Fórum, Pedro Navio, da Red Bull, vai contar como a marca apostou de forma correta nos esportes para divulgação.O segundo dia começa com a apresentação de cases do futebol internacional: Club Atlético Boca Juniors e Museos Deportivos, com Orlando Salvestrini (Boca Crece) e Daniel Gazzo (Museus Desportivos S/A). Considerações sobre os novos rumos do segmento e retorno dos investimentos serão feitas por Paul Pednault, presidente da Sponsorium International, e também por outros convidados nacionais. A programação inclui ainda palestras sobre cases nacionais, como o sucesso da Stock Car. Um painel sobre Esporte&Mídia encerrará o evento. Ele contará com a participação de Marcelo Duarte, diretor comercial da Rede Globo. Mais informações sobre o 3º Fórum Internacional de Esportes no site www.aba.com.br.
publicidade