ABA promove 5º Fórum Internacional ABA Branding

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, promove a 5ª edição do Fórum Internacional ABA Branding, entre os dias 23 e 24 de agosto, no Hotel Jaraguá Convention Center, em São Paulo. A meta é discutir e apresentar as técnicas e ferramentas mais avançadas de branding, ou seja, o conjunto de atividades que visa otimizar a gestão das marcas de uma organização como diferencial competitivo. Além da teoria, o encontro apresenta cases nacionais e internacionais de gestão bem sucedida de marcas, entre os quais os da Accor Hotels, Petrobras, Lycra, Nestlé e do novo posicionamento do Unibanco. Um dos diferenciais desta edição é a pesquisa da MSN, primeira iniciativa realizada no País para medir os reais impactos de campanhas online sobre as marcas, com o case da Fiat. Ainda sobre o tema, executivos da agência OgilvyOne abordarão as tendências do mundo digital e os impactos na comunicação e na construção de marcas. O Fórum também marca a apresentação da 2ª edição da pesquisa ABA/Top Brands sobre a confiança e prestígio das marcas para o consumidor brasileiro. O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, Nescafé, Petrobras e Volkswagen.